Com o Los Angeles Lakers começando a temporada 2022/23 da NBA com um recorde de 2-9 e sem sinais de que uma melhora seja iminente, o vice-presidente de operações de basquete Rob Pelinka e o front office da equipe enfrentam uma decisão difícil, de acordo com Chris Haynes do Bleacher Report, que é: o Los Angeles Lakers vai apostar ou desistir da temporada?
+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!
Como Haynes descreve, o Lakers deve decidir se continua apostando suas fichas fazendo mais negociações para vencer nesta temporada ou se espera a offseason de 2023 para prosseguir nomes de peso.
Esperar até a próxima offseason significaria que Russell Westbrook e seu contrato de mais de US$ 47 milhões não estaria mais na folha de pagamento da equipe. Além de dar ao Lakers uma pick adicional de draft, já que eles pode ficar com a sua escolha de primeira rodada de 2023 (se o Pelicans exercer seus direitos de troca) após a escolha ter sido feita.
No entanto, LeBron James tem um número finito de temporadas de alto nível e não quer perder um ano esperando por reforços, dizem fontes a Haynes. Outros jogadores do elenco também preferem que a equipe faça movimentos para ganhar agora, acrescenta Haynes.
Como foi reportado ao longo da offseason e durante a temporada, o Lakers não usar suas picks de primeira rodada de 2027 e 2029 em uma troca que não melhoria significativamente suas chances de competir por um título. De acordo com Haynes, não há uma crença no front office de que a aquisição de Myles Turner e Buddy Hield do Pacers levaria o time a brigar pelo título.
Mais sobre o Lakers:
- O Lakers há muito cobiça Bradley Beal, de acordo com Haynes. No entanto, o armador do Wizards acabou de assinar um contrato de cinco anos com a equipe que inclui uma cláusula completa de não comércio, então ele teria que pedir uma troca.
- Como Jovan Buha relatou no início desta semana, o Lakers não está considerando negociar Anthony Davis, confirma Haynes. No entanto, Haynes ouviu de fontes que a equipe recebeu mais ligações sobre Russell Westbrook ultimamente — essas conversas não avançaram além dos estágios iniciais.
- LeBron James, que foi diagnosticado com uma tensão no adutor esquerdo, foi descartado para o jogo de sexta-feira vs. Sacramento e Shams Charania do The Athletic.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!