Lakers recusa sua opção por Jalen Hood-Schifino

Lakers opção Jalen Hood-Schifino

O Los Angeles Lakers está recusando sua opção de equipe de terceiro ano da escolha de primeira rodada de 2023, Jalen Hood-Schifino, de acordo com o insider da NBA Chris Haynes. O armador agora será um agente livre irrestrito em 2025.

A opção, que era para a temporada 2025-26, foi avaliada em US$ 4.064.640. O Lakers — ou qualquer equipe com o qual Hood-Schifino termine esta temporada — estará limitado a oferecer a ele esse valor na agência livre, mas os times rivais podem teoricamente exceder esse total.

A escolha geral número 17 do draft do ano passado, Hood-Schifino lutou contra lesões e teve pouco tempo na NBA na temporada passada, jogando apenas 109 minutos no total em 21 jogos (5,2 MPG). Ele lutou nos jogos que jogou, indo apenas 10 de 45 da quadra (22,2%) e registrando mais turnovers (nove) do que assistências (oito).

Hood-Schifino colocou números muito melhores na G League em 15 jogos com o South Bay Lakers, com médias de 22,0 PPG, 4,7 RPG e 5,3 APG, embora os turnovers tenham sido novamente um problema (3,3 por jogo).

Hood-Schifino não esteve na rotação do Lakers nesta temporada, tendo jogado zero minutos até agora.

Levando em contra a retrospectiva e a ressalva de que ele tem apenas 21 anos, a decisão de Los Angeles de selecionar Hood-Schifino no número 17 não parece boa agora. Os três jogadores selecionados diretamente depois dele — Jaime Jaquez, Brandin Podziemski e Cam Whitmore — estão jogando minutos na rotação de suas equipes, com Jaquez e Podziemski ganhando vagas no All-Rookie First Team em 23/24.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads

Sair da versão mobile