O Los Angeles Lakers está visando Dan Hurley, da UConn, para se tornar seu próximo treinador principal, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, que relata que a equipe está preparando uma oferta “massiva e de longo prazo” para o bicampeão nacional.
Fontes dizem à ESPN que Hurley está na frente no processo de busca do Lakers, embora a equipe só tenha tido conversas preliminares com ele até agora e tenha feito reuniões mais consistentes com outros candidatos. O plano é que Los Angeles intensifique suas discussões com Hurley nos próximos dias, acrescenta Wojnarowski.
Depois de jogar pela universidade no Seton Hall de 1991-96, Hurley imediatamente passou a treinar, passando um ano como assistente técnico do ensino médio antes de ser contratado para a equipe do Rutgers como assistente.
Hurley se tornou o treinador principal em St. Benedict’s Prep (uma escola de ensino médio de New Jersey) de 2001-10, depois foi para a faculdade como treinador principal de Wagner em 2010-12. Após um período como treinador principal de Rhode Island de 2012-18, ele chegou a Connecticut em 2018. Desde então, ele levou o Huskies a um recorde de 141-58, com campeonatos nacionais em 2023 e 2024.
Como Wojnarowski detalha, Hurley falou no passado sobre querer um dia treinar na NBA e deixou o Lakers saber que ele está interessado em explorar uma parceria. Por sua vez, a presidente do Lakers, Jeanie Buss, e o chefe de operações de basquete, Rob Pelinka, estão entusiasmados com a ideia de trazer sua “perspicácia tática e desenvolvimento de jogador” para o Lakers, acrescenta Woj, enquanto o LeBron James expressou admiração pelo sistema ofensivo criativo de Hurley.
É uma reviravolta surpreendente, já que se acreditava que o Lakers estava focado em J.J. Redick para a vaga de treinador principal. Vários reportagens de muitos meios de comunicação diferentes nas últimas semanas identificaram o ex-jogador como favorito para a posição.
Wojnarowski descreveu Redick há várias semanas como um “nome para ficar atento” na busca do Lakers, observando que a equipe estava debruçada sobre ele em sua pesquisa inicial. No entanto, o jornalista nunca descreveu Redick como o favorito.
Havia uma crença de que o recente silêncio de Wojnarowski sobre a busca do Lakers talvez fosse devido ao fato de que Redick era um colega da ESPN, mas parece agora que Woj tinha informações diferentes – ele enfatiza na reportagem de hoje que o “potencial de ter Hurley tem sido o foco da busca do Lakers”, mesmo quando a equipe entrevistava candidatos como Redick, James Borrego e Sam Cassell, entre outros.
De acordo com Wojnarowski, parte do apelo de Hurley é o fato de que o Lakers antecipa que o desenvolvimento do jogador se torne uma prioridade maior para a franquia sob o atual CBA (Acordo Coletivo de Atletas), devido às limitações de construção de elenco que as equipes enfrentam acima dos limites fiscais. A franquia acredita que seus jogadores mais jovens, incluindo Austin Reaves, Rui Hachimura e Max Christie, podem continuar a melhorar sob um treinador como Hurley.
O Lakers está procurando um novo treinador desde que demitiu formalmente Darvin Ham em 3 de maio. Ham teve uma campanha de 90-74 durante suas duas temporadas em Los Angeles, vencendo duas séries de playoffs em seu primeiro ano na temporada passada.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.