Mesmo tendo perdido 11 de suas últimas 16 partidas e após uma derrota de 18 pontos em casa para o Phoenix Suns, o Los Angeles Lakers manterá o treinador Darvin Ham, disseram fontes da liga ao Bleacher Report.
A proprietária Jeanie Buss e o presidente de operações de basquete Rob Pelinka informaram ao treinador que seu trabalho não está em perigo, dizem fontes. Essa garantia do permite que Ham se concentre puramente na melhora de sua equipe.
“Eu falo com Rob todos os dias, e estamos sempre discutindo maneiras de melhorar nossa equipe e o que podemos fazer melhor como equipe técnica”, disse Ham a B/R depois de cair para 19-20 na temporada. “É um diálogo aberto que eu abraço e que é útil. Estamos todos tentando acertar isso, e vamos.”
Darvin Ham está tranquilo
Ham entende a pressão que existe ao treinar o Lakers e LeBron James. Quando uma reportagem do The Athletic surgiu sugerindo que havia uma desconexão entre Ham e alguns dos jogadores, isso naturalmente alimentou a especulação de que ele poderia estar em perigo depois de um ano e meio de seu contrato de quatro anos.
“Eu tinha umas 50 mensagens de texto quando verifiquei meu telefone naquele dia. Não estou nas mídias sociais, então não sei o que as pessoas estão dizendo. Mas estou recebendo mensagens de texto dizendo: ‘Aguente firme. Você está bem? Vai ficar tudo bem. Estou aqui por você.’ Pensei que alguém tivesse morrido. Essa foi a minha reação inicial. Então alguém me enviou uma história com algumas fontes não identificadas e eu fiquei tipo, ‘Isso s–t?’ Tudo vai ficar bem. Temos uma boa equipe. Só temos mais trabalho a fazer.”
O Suns também está abaixo das expectativas para essa temporada com uma campanha de 20-18. Em 14 jogos nesta temporada, o recém-chegado Bradley Beal não marcou mais de 25 pontos. Na quinta-feira contra o Lakers, no entanto, ele produziu o recorde da temporada de 37 pontos, incluindo oito de tries pontos.
“Estamos permitindo que todos, não importa quais sejam seus números, atirem bem contra nós”, disse Anthony Davis após a derrota. “Se um cara está atirando em 10%, ele vai atirar em 40% [por cento] em nós. … Temos que jogar com todos como se fossem Steph quando eles jogam conosco. Todo mundo atirou bem contra nós.”
Davis só marcou 13 pontos com tempo limitado, mas ele tem sido consistentemente dominante nesta temporada.
“Eu tenho feito isso. Vocês simplesmente esqueceram quem eu sou”, disse Davis a B/R.
Com o prazo de negociação de 8 de fevereiro se aproximando, o Lakers está buscando velocidade na quadra, dizem as fontes. O Lakers quer acelerar o ritmo ofensivamente e estão interessados em alguém que possa servir também como defensor.
Executivos rivais acreditam que o Lakers e o Toronto Raptors—entre outras equipes—começarão a progredir para uma conversa mais séria com o Atlanta Hawks referente ao a Dejounte Murray, dizem fontes.
Mas resta saber se o Lakers tem ativos atraentes suficientes para convencer Atlanta. O Hawks não está operando em modo rebuild onde precisaria se livrar de Murray antes do prazo final. Parece que a equipe está mais do que confortável em mantê-lo no grupo e deve repensar o seu futuro na offseason.
Murray tem mais três anos garantidos em seu contrato e uma option player para a temporada 2027/28. E o Hawks quer continuar construindo uma equipe em torno de Trae Young, já que ele deseja desesperadamente competir por um campeonato.
+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.