O Los Angeles Lakers demitiu o treinador Darvin Ham, disseram fontes a Adrian Wojnarowski, da ESPN. De acordo com o insider, o GM Rob Pelinka deu a notícia a Ham por telefone.
Fontes dizem a Shams Charania e Jovan Buha do The Athletic que LA em breve começará uma “busca extensiva” por um novo treinador, com o ex-treinador do Bucks, Mike Budenholzer, o assistente do Warriors, Kenny Atkinson, e o ex-jogador da NBA e atual analista da ESPN, JJ Redick, entre os candidatos.
Tyronn Lue é outro nome para monitorar, de acordo com Charania e Buha, embora atualmente seja o treinador principal do Clippers. Lue ainda tem um ano em seu contrato.
Vários repórteres, incluindo Marc Stein e Dave McMenamin, da ESPN, citaram recentemente Redick como candidato se Ham fosse demitido. Redick é co-apresenta um podcast com a superestrela do Lakers, LeBron James. Ele também é um “candidato sério” para o cargo de treinador principal do Charlotte.
Um veterano de oito anos da NBA como jogador, Ham era um assistente de longa data antes de conseguir seu primeiro emprego de treinador principal com o Lakers há alguns anos. Ele compilou uma campanha de 90-74 na temporada regular (.549 win%) e de 9-12 nos playoffs (.429) em suas duas temporadas no comando. A equipe também venceu um jogo de play-in em cada uma das últimas duas temporadas para avançar na posição número 7.
Essa campanha de playoffs é um pouco enganosa, já que LA chegou às finais da Conferência Oeste no ano passado antes de ser varrido pelo Nuggets, que venceu o campeonato. O Lakers perdeu para Denver novamente em 2023-24, perdendo sua série de primeira rodada em cinco jogos.
“Tem sido um inferno de dois anos … Vou te dizer isso“, disse Ham na segunda-feira depois que LA foi eliminado. “Sentado neste assento, foram dois anos do inferno. Muitas coisas boas que foram feitas, mas, em última análise, você quer ganhar o prêmio final.”
Wojnarowski relatou pela primeira vez que Ham estaria fora se o Lakers fosse rapidamente despachado pelo Nuggets, com várias reportagens indicando que o trabalho do treinador de 50 anos estava em “sério perigo”. Na quinta-feira, Buha afirmou no podcast NBA Show do The Athletic que Ham provavelmente seria demitido até o final da semana e talvez mais cedo.
Ham tinha dois anos restantes em seu contrato, que supostamente lhe pagava US$ 5 milhões anualmente.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.