fbpx

Lakers assina extensão de quatro anos com Jarred Vanderbilt

Lakers extensão Jarred Vanderbilt

O Los Angeles Lakers e Jarred Vanderbilt chegaram a um acordo de extensão de contrato de quatro anos que valerá US$ 48 milhões, dizem os agentes Rich Paul e Erika Ruiz a Shams Charania do The Athletic. De acordo com Charania, o acordo será totalmente garantido, com uma option player no quarto ano.

Vanderbilt, que se tornou elegível para uma extensão na semana passada, estava entrando no último ano de seu contrato atual, em um acordo que lhe pagará apenas US$ 4,7 milhões em 2023/24. A extensão o manterá na equipe pelo menos até a temporada 2026/27, com a option player se aplicando em 2027/28.

As regras de extensão veterana da NBA normalmente permitem que os jogadores recebam até 140% de seu salário anterior no primeiro ano de uma extensão. No entanto, jogadores como Vanderbilt que estão ganhando menos do que o salário médio estimado da liga são elegíveis para receber até 140% do salário médio. Essa regra permitirá que ele receba um salário inicial de oito dígitos em sua extensão, mais do que dobrando seu limite anterior.

Vanderbilt de 24 anos, jogou pelo Nuggets, Timberwolves, Jazz e Lakers desde que foi selecionado na 41o posição em 2018. Ele é um jogador ofensivo relativamente limitado – seus 7,9 pontos por jogo em 2022/23 representaram a alta na carreira – mas é um defensor talentoso e versátil que se recupera bem (7,5 RPG em 24,1 MPG na temporada passada).

Espera-se que Vanderbilt desempenhe um grande papel de rotação do Lakers novamente nesta temporada depois de ser adquirido junto com D’Angelo Russell e Malik Beasley na troca que enviou Russell Westbrook para Utah. Ele começou 24 dos 26 jogos da temporada regular com Los Angeles após essa troca, com uma média de 24,0 minutos por partida.

https://www.youtube.com/watch?v=qDdHXnMyqss

Tendo entrado na offseason com apenas LeBron James, Anthony Davis, Vanderbilt e Max Christie sob contrato para 2023/24, o Lakers contratou vários jogadores-chave para acordos plurianuais. Como Vanderbilt, Davis assinou uma extensão que será garantida até pelo menos 2027, enquanto Rui Hachimura, Austin Reaves e Gabe Vincent assinaram contratos de free agents que incluem três temporadas garantidas.

Incluindo James e Russell, que ambos têm option players para tomar na próxima offseason, o Lakers agora projeta ter sete jogadores ganhando salários de oito dígitos em 2024/25, observa Yossi Gozlan, da HoopsHype.

Como o novo acordo de Vanderbilt excederá os limites de extensão e troca, ele não será elegível para ser negociado por seis meses, o que significa que os Lakers não poderá trocá-lo durante a temporada de 2023/24.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM