Lakers assina com Alex Len, e dispensa Christian Wood

Lakers Alex Len Wood
Alex Len I Créditos: Sergio Estrada-USA TODAY Sports.

O Los Angeles Lakers assina oficialmente com Alex Len e renuncia a Christian Wood, confirmou em um comunicado à imprensa. O agente Mike Lelchitski já havia passado a informa para Shams Charania da ESPN.

Como escrevemos já reportado, Len, que foi cortado do Washington no sábado, inicialmente planejou assinar com o Pacers assim que se liberasse. No entanto, ele olhou para uma oportunidade em Los Angeles depois que o Lakers rescindiu seu acordo com o pivô do Hornets, Mark Williams.

Como Dustin Dopirak, do The Indianapolis Star, observa, Len teria se encaixado como o terceiro pivô em Indiana atrás de Myles Turner e Thomas Bryant, mas ele deveria ter uma oportunidade com o Lakers para ganhar o papel principal de reserva atrás de Jaxson Hayes em um elenco que tem pouco profundidade da quadra frontal depois de enviar Anthony Davis para Dallas no blockbuster que trouxe Luka Doncic na semana passada.

Len, 31 anos, tem sido um pivô de reserva pouco usado nas últimas três temporadas e meia em Sacramento, com uma médias de 3,0 pontos, 2,8 rebotes e 0,6 bloqueios em 10,0 minutos por jogo em 149 partidas no total (15 titular). A antiga escolha geral no 5 foi trocada do Kings para o Wizards antes do prazo final da última quinta-feira.

O Lakers tem um elenco completo de 15 jogadores e teve que renunciar a um jogador para abrir espaço para Len. E a vítima foi Christian Wood, que ainda não jogou nesta temporada após uma cirurgia no joelho esquerdo fora de temporada. Esse procedimento foi o segundo que Wood passou no joelho em 2024.

Em sua primeira temporada em Los Angeles em 2023-24, Wood teve médias de 6,9 PPG, 5,1 RPG e 0,7 BPG em 50 jogos (17,4 MPG). Ele está em um contrato de salário mínimo expirante, então o Lakers não carregará nenhum dinheiro em seu limite para ele além desta temporada.

Como Bobby Marks, da ESPN, informou, o Lakers entrará com cerca de US$ 1,6 milhão em espaço abaixo de seu segundo limite. O novo acordo de Len quase reduzirá essa margem pela metade, mas a equipe ainda teria flexibilidade suficiente para adicionar um segundo jogador no mercado nos próximos dias ou semanas, se surgir outra oportunidade. Outro jogador no elenco atual teria que ser dispensado nesse cenário, com Cam Reddish visto como o mais provável.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

Compre produtos do Lakers

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Related Posts