O Los Angeles Lakers pode não ter interesse em um sign-and-trade por Kyrie Irving, mas As fontes ligadas a Shams Charania do The Athletic, informam que Irving entrou em contato com LeBron James para ver se eles poderiam voltar a jogar juntos em Dallas.
Esse notícia vem de encontro com uma história de Chris Haynes, do Bleacher Report, que ouviu de fontes da liga que Irving quer que o Mavericks buscou uma troca na pré-temporada (offseason) por James para formar um novo Big Three ao lado de Luka Doncic.
Fontes dizem a Haynes que Dallas estava se preparando para fazer uma oferta para James antes do fim do prazo comercial deste ano. No entanto, LA conseguiu fazer várias outras trocas que melhoraram a equipe que chegou às Finais da Conferência Oeste.
James deu dicas sobre querer jogar ao lado de Irving novamente, e o Lakers foi supostamente forte candidato para adquiri-lo quando ele considerou optar por sair de seu contrato na offseason passada e novamente quando pediu ao Nets uma troca em fevereiro.
O preço pedido por LA para James certamente seria exorbitante se a equipe considerasse uma troca. Ele tem um ano restante em seu contrato por US$ 46,9 milhões e, depois uma option player para a temporada 2024/25 no valor de US$ 50,65 milhões.
Haynes ressalta que as penalidades impostas pelo novo Acordo Coletivo tornarão extremamente difícil para qualquer equipe suportar três jogadores de salário máximo. Ele afirma que Irving e James teriam que fazer cortes significativos nos seus salários para fazer o acordo funcionar e sugere que o caminho mais viável para James chegar a Dallas seria exigir um buyout do Lakers, o que Haynes admite ser extremamente improvável.
James tem um bom relacionamento com Doncic, então isso não seria um impedimento para um acordo em potencial, acrescenta Haynes. Ele também é próximo do técnico Jason Kidd, que anteriormente atuou como assistente do Lakers, bem como do assistente técnico Jared Dudley, um ex-companheiro de equipe.
Assinar novamente Irving continua sendo a principal prioridade do Mavs na offseason, dizem fontes a Haynes. Mesmo que a equipe tenha perdido os playoffs, Dallas vê um futuro brilhante e está determinado a manter Irving depois de desistir de dois jogadores de rotação e três picks do draft para adquirir o armador de 31 anos do Brooklyn.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!