A estrela do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, foi diagnosticada com uma lesão nas costas, de acordo com Shams Charania e Tim MacMahon, da ESPN, que relata que o armador veterano deve ficar fora pelo menos uma ou duas semanas.
Há otimismo de que o tratamento nos próximos dias ajudará a fornecer com clareza sobre o cronograma de retorno para Irving, disseram fontes a Charania e MacMahon.
Embora a lesão de Irving não pareça grave, deixará o Mavericks com falta de jogadores nos próximos jogos. Já se espera que a equipe fique sem o armador superstar Luka Doncic até pelo menos o final de janeiro devido a uma tensão na panturrilha esquerda. Com Irving também fora, Dallas perderá um total de 52,4 pontos por jogo sem suas duas estrelas.
Desde que Doncic saiu no jogo do dia de Natal, o Mavs está 1-4, tendo vencido o Suns em Phoenix em 27 de dezembro antes de perder seus próximos quatro jogos. Irving perdeu duas dessas partidas.
O Mavs estará em Memphis na segunda-feira antes de retornar a Dallas para o jogo em casa depois de quatro jogos contra o Lakers (terça-feira), Trail Blazers (quinta-feira) e Nuggets (duas vezes, em 12 e 14 de janeiro). Se Irving estiver fora por duas semanas, ele perderá todos esses jogos, bem como as partidas contra o Pelicans e o Thunder antes de potencialmente ter a chance de retornar em 20 de janeiro em Charlotte.
Com os armadores Doncic, Irving e Dante Exum (cirurgia do pulso direito) todos indisponíveis, o Mavs se apoiará em Spencer Dinwiddie, Jaden Hardy e Quentin Grimes. O armador de duas vias Brandon Williams também jogou 20 minutos em cada um dos dois jogos que Irving perdeu na semana passada e poderia voltar a entrar na rotação.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.