Espera-se que o armador dos Brooklyn Nets, Kyrie Irving, faça sua estréia na temporada nesta quarta-feira contra o Indiana Pacers, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Irving foi mantido fora de ação durante a maior parte da temporada porque não é elegível para jogar em New York devido ao fato de ser contra a vacinação de COVID-19. E os Nets inicialmente não queriam que ele fosse um jogador de meio período ativo apenas nos jogos fora de casa. No entanto, depois de ser atingida por uma enxurrada de lesões e ausências relacionadas ao COVID em dezembro, a equipe reverteu essa postura.
Irving foi imediatamente colocado nos protocolos de saúde e segurança devido a um teste positivo de COVID-19 no mês passado, o que pode ter atrasado ainda mais sua estréia. Ainda assim, ele teria exigido uma ou duas semanas de trabalho de para voltar à forma.
Os Nets jogarão apenas dois jogos fora de casa nas próximas duas semanas — quarta-feira em Indiana e 12 de janeiro em Chicago. No entanto, a equipe começará uma viagem de quatro jogos em 17 de janeiro, o que deve dar a Irving a oportunidade de fazer parte da equipe por um tempo.
Sem indicação de que Irving planeja ser vacinado ou que a cidade de New York planeja mudar suas diretrizes de vacinação tão cedo, não está claro por quanto tempo o acordo entre Kyrie e o Nets pode continuar.
+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA
Imagem: NBA.