A lesão no joelho esquerdo do armador do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, foi diagnosticada como um ACL rompido, relata Shams Charania da ESPN, isso encerra a temporada do jogador.
Irving se machucou durante o primeiro quarto da derrota de segunda-feira para Sacramento quando se dirigia até a cesta e tentou dividir uma bola com os defensores do Kings, DeMar DeRozan e Jonas Valanciunas. Ele perdeu o equilíbrio e caiu desajeitado sob a perna esquerda, que pareceu hiperestender, antes de cair na quadra com dor e agarrar o joelho esquerdo.
Depois de permanecer no chão por vários minutos, Irving foi ajudado a se levantar, mas ainda arremessou dois lances livres enquanto THE FANS do Dallas gritavam “MVP”. O armador fez os dois lances livres antes de ser ajudado para ir ao vestiário.
É um golpe absolutamente brutal para uma equipe que já havia sido afetada pelo problema de lesões nas últimas semanas, com os bigmen Anthony Davis, Dereck Lively e Daniel Gafford entre os que ficarão fora por um tempo.
Após a troca de Luka Doncic no mês passado, Irving tem sido o principal jogador em Dallas, assumindo o a tarefa de levar a bola, guiando a equipe durante esse período tumultuado.
Na temporada, ele teve médias de 24,7 pontos, 4,8 rebotes, 4,6 assistências e 1,3 roubos de bola em 36,1 minutos por jogo em 50 partidas. Entrando na segunda-feira, ele tinha 28,1 PPG em 39,3 MPG em 10 partidas desde que Doncic foi negociado.
Com Irving fora pelo resto da temporada, o Mavericks deve contar com Spencer Dinwiddie, Dante Exum, Jaden Hardy e Brandon Williams como armadores. Hardy também saiu do jogo de segunda-feira devido a uma lesão, no entanto, tendo torcido o tornozelo direito no terceiro quarto.
Dallas tem uma vaga aberta em seu elenco, mas não pode adicionar um agente livre até 10 de abril devido à sua proximidade com o primeiro limite fiscal. Isso significa que, a menos que uma mudança de última hora em um de seus jogadores de duas vias, a equipe terá que ficar com seu grupo atual.
O Mavericks atualmente tem uma campanha de 32-30, no 10º lugar na Conferência Oeste. A equipe está na frente do Suns, que ocupa o 11º lugar.
Um cronograma de recuperação mais rápido é certamente uma possibilidade, mas o Mavericks provavelmente não deve contar com Irving de volta quando a temporada 2025-26 começar e não deve acreditar que ele esteja 100% nesse período.
Também resta saber como a lesão afetará a situação contratual de Irving. O nove vezes All-Star tem uma opção de jogador no valor de pouco menos de US$ 43 milhões para a próxima temporada, mas esperava-se que ela a recusá-se em busca de um novo e lucrativo acordo plurianual. Não está claro se Irving ainda decidirá optar por renunciar — presumivelmente, ele só o faria se o Mavericks ainda se sentir confortável em fazer um investimento significativo a longo prazo para o jogador de 32 anos enquanto ele se recupera de uma grande lesão.
Como observa Bobby Marks, da ESPN, além de agora ser inelegível para os prêmios individuais (incluindo All-NBA) como resultado de ficar aquém do mínimo exigido de 65 jogos, Irving também perderá um par de bônus de US$ 1 milhão em seu contrato.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.