O free agent Kyle Lowry é um dos armadores veteranos que provavelmente trocarão de equipe na offseason. Os últimos rumores da NBA sugerem que o Miami Heat o considera seu alvo principal.
Esta não é a primeira vez que Heat e Lowry estão ligados. Vários meios noticiaram um interesse do Heat em Lowry antes do prazo final da negociações. O Toronto Raptors e o Heat, no entanto, não chegaram a um acordo e o negócio não se concretizou.
A temporada 2020-21 do Miami Heat teve um final decepcionante depois que eles foram varridos por 4-0 pelo Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs de 2021. Ficou evidente que a equipe precisa se aprimorar em vários setores. Uma área na qual eles parecem estar interessados em se atualizar é a posição de armador.
Kyle Lowry, Spencer Dinwiddie, Derrick Rose e vários outros armadores podem estar disponíveis gratuitamente. No entanto, de acordo com Anthony Chiang, do Miami Herald, Lowry está no topo da lista de desejos do Miami Heat. Ele declara na reportagem:
“Dinwiddie pode ser uma opção de free agent para o Heat. Mas parece que Kyle Lowry estará no topo da lista de free agents do Heat quando se trata de armadores com base no interesse mútuo, no relacionamento próximo de Butler com Lowry e na busca de Lowry por Miami no prazo final de negociação em março.”
Como mencionado por Chiang, o relacionamento próximo de Jimmy Butler com Lowry é um grande motivo para aumentar esses rumores. Pode muito bem ser um fator decisivo caso o free agent decida jogar em South Beach na próxima temporada.
Lowry, 35, está caminhando para os últimos anos de sua carreira, mas continua sendo um dos melhores armadores da liga. Ele teve médias de 17,2 pontos e 7,3 assistências por jogo na temporada 2020-21. Sua adição ao Miami Heat vai aliviar a carga sobre os ombros de Jimmy Butler e Bam Adebayo no lado ofensivo.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.