O ala do Washington Wizards, Kyle Kuzma, espera jogar nas Olimpíadas de 2028 e está disposto a representar outra nação se não conseguir uma vaga com no USA Team. Em uma entrevista à All-Star Magazine, Kuzma falou sobre assistir os EUA ganharem uma medalha de ouro em Paris no mês passado e querer fazer parte dessa experiência.
“Meu objetivo número um é jogar com o USA Team nas Olimpíadas, 100%, em quatro anos”, disse ele durante uma visita a Manila. “Eu tive a oportunidade de jogar pelo USA Team na Copa do Mundo da FIBA de 2019 antes de quebrar meu pé, mas acho muito legal que outros jogadores estejam indo para outros lugares para jogar. Porque é muito, muito difícil jogar pelo USA Team. É o topo do topo, e é um pouco político às vezes. Mas vou trabalhar muito duro e espero que um dia eu possa voltar lá.”
Kuzma fez 29 anos, então ele terá 33 anos quando os Jogos Olímpicos retornarem a Los Angeles em quatro anos, provavelmente tornando-se sua última chance de participar. Embora ele prefira representar seu país natal, ele expressou uma abertura à ideia de jogar pela seleção das Filipinas, o que exigiria autorização da FIBA e do USA Team.
“Eu poderia arrasar com JC (Jordan Clarkson)”, disse Kuzma. “Isso seria legal.”
Kuzma está atualmente se preparando para sua oitava temporada na NBA e sua quarta com Washington. Ele é um dos poucos jogadores veteranos do Wizards, que está no meio de um processo de rebuild e provavelmente terá uma das principais escolhas no draft do próximo ano.
O papel a longo prazo de Kuzma com a franquia parece incerto. Ele está saindo de uma das melhores temporadas de sua carreira — com médias de 22,2 pontos, 6,6 rebotes e 4,2 assistências em 70 jogos — isso aumenta o seu valor, e o front office pode estar disposto a trocá-lo para aumentar seu estoque de ativos de draft. Kuzma tem três temporadas restantes na extensão que assinou na offseason passada, então ele não tem muita influência se quiser sair do Wizards.
Entre os outros tópicos que Kuzma abordou na entrevista estava sua admiração pelo presidente do Miami Heat, Pat Riley, embora seus caminhos nunca tenham se cruzado na NBA.
“Eu sempre o admirei”, disse Kuzma. “Eu apenas admirava sua abordagem prática quando se tratava de basquete, e sendo profissional, porque esse sou eu. Quando estou fora da quadra, sou muito divertido, tenho todas essas paixões diferentes, mas quando passo (na quadra), sou muito sério porque adoro e é importante para mim. Eu simplesmente amo o que ele representa e sua tutela do esporte. Desde os anos da Showtime (Lakers) até apenas construir o que é a cultura Heat, é bastante fenomenal.”
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.