fbpx

Kuminga quer ser um Warrior para o resto da vida

Kuminga Warrior vida

Menos de dois meses e meio depois que uma reportagem afirmou que ele perdeu a fé no treinador Steve Kerr, o jogador do Golden State, Jonathan Kuminga, disse esta semana durante o último episódio do podcast Dubs Talk que ele quer ser um Warrior pelo resto da vida, de acordo com Monte Poole, da NBC Sports Bay Area.

“Eu adoraria ser apenas um dos Warriors pelo resto da vida – e nunca mudar”, disse Kuminga, indicando que gostaria de seguir os passos dos companheiros de equipe Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, bem como seu jogador favorito de todos os tempos, Kobe Bryant.

“Quando olho para essas três pessoas – Steph e Klay e Draymond – e olho para a foto deles nos treinos todos os dias, fico tipo, ‘É aqui que eu quero estar.’ Eu quero estar lá.” Kuminga disse, de acordo com Poole. “Eu quero jogar aqui a minha vida toda.

“Você não escolhe e controla onde quer estar, mas esse é o objetivo. É onde eu quero estar. Eu quero meu nome pendurado ao lado daqueles caras um dia. E, você sabe, em qualquer lugar que você seja escolhido, você sempre tem amor por esses lugares. E, obviamente, eu fui escolhido aqui. As pessoas são ótimas. Eles sempre cuidam de mim. Eles estão sempre me ajudando a crescer como pessoa.

“… Obviamente, meu jogador favorito (Bryant) foi um Laker para toda a vida”, acrescentou. “Então, obviamente, eu adoraria ser um Warrior pelo resto da vida.”

É uma reviravolta louca, já que no início do ano para Kuminga, o futuro com o Warriors parecia incerto quando soubemos de sua frustração com relação ao seu papel no início de janeiro. Ele e Kerr posteriormente tiveram uma reunião para conversar sobre as coisas, e o jovem de 21 anos desempenhou um papel maior desde então.

Em seus últimos 28 jogos, Kuminga teve médias de 20,5 pontos, 5,7 rebotes e 2,7 assistências em 30,3 minutos por noite. Olhando para trás, onde as coisas estavam antes, a escolha do Draft de 2021 explicou durante sua aparição no Dubs Talk que ele nunca quis deixar o Warriors, mas que acreditava que merecia jogar minutos mais consistentes.

“Eu não perdi a fé de estar aqui; não foi o que eu disse,” disse Kuminga. “Foi definitivamente a um ponto em que eu senti que precisava estar (na quadra). Eu senti que poderia ajudar. Eu senti que havia tanta coisa errada, onde eu senti que eu e os jovens poderíamos ir lá e ajudar Steph, Klay e Draymond.

“… Era só eu tentando encontrar uma maneira de jogar. Encontre uma maneira de estar na quadra. Encontre uma maneira de ajudar todo jovem a ter sua chance. E como você vê todos os jovens tendo uma chance, incluindo eu, estamos fazendo as coisas que deveríamos estar fazendo. Não vamos ajudar todos os dias. Não vamos ganhar todos os dias. Mas à medida que você ganha essa experiência, você está indo lá e apenas ajudando o máximo que podemos.”

Além de Kuminga, os novatos Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis tiveram tempo de jogo regular pelo Warriors nesta temporada, enquanto o companheiro de draft Moses Moody também está com uma média de carreira alta em minutos por jogo.

Kuminga está na terceira temporada de seu contrato de estreia de quatro anos, então ele se tornará elegível para uma extensão de escala de novato em julho. Há dois ou três meses, não estava claro se Golden State buscaria um novo acordo com o jovem nesta offseason, mas parece relativamente seguro assumir agora que a equipe fará um forte esforço para tê-lo a longo prazo.

Se ele e o Warriors não concordar com uma extensão até o início da temporada 2024/25, Kuminga será elegível para a free agency restrita durante a offseason de 2025.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM