Knicks pretende protestar contra a derrota para o Rockets

Knicks Rockets

O Knicks está apresentando um protesto na liga, sobre a controversa derrota por 105-103 para o Rockets na segunda-feira, informa Adrian Wojnarowski da ESPN.

Tanto o relatório L2M da NBA) quanto o chefe da equipe, Ed Malloy, reconheceram que a falta de Jalen Brunson no segundo final, levando aos dois lances livres de Aaron Holiday, foi um erro. Se a falta não tivesse sido marcada, o jogo teria ido para a prorrogação.

As equipes têm 48 horas para registrar um protesto com o escritório da liga e cinco dias para fornecer evidências da ação protestada. O escritório da liga tem mais cinco dias para tomar uma decisão.

Apenas seis protestos na história da liga foram mantidos. É improvável que o Knicks sejam o sétimo, já que um protesto bem-sucedido exige que a equipe prove que uma regra foi aplicada incorretamente, não apenas que os funcionários receberam um julgamento errado, observa Fred Katz do The Athletic.

Um exemplo disso é o último protesto que foi mantido. Miami protestou contra uma derrota em 19 de dezembro de 2007 para Atlanta, observa Bobby Marks, da ESPN. Shaquille O’Neal foi expulso do jogo quando supostamente fez falta com 51,9 segundos restantes na prorrogação. Após a revisão, ele teve apenas cinco faltas, não seis, e os últimos 51,9 segundos foram reproduzidos.

New York e Houston não estão programadas para jogar novamente nesta temporada, então pode haver complicações com o reagendamento da sessão de OT no caso improvável de o Knicks ganharem o protesto.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile