Knicks assina extensão com Tom Thibodeau

Knicks extensão Tom Thibodeau

O New York Knicks e o treinador Tom Thibodeau chegaram a um acordo sobre uma extensão de três anos, relata Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Thibodeau ainda tinha um ano em seu contrato atual, então o novo acordo começará em 2025 e continuará até a temporada 2027-28.

Uma extensão para Thibodeau era esperada nesta offseason depois que ele liderou um lista lesionado para sua segunda semifinal consecutiva da Conferência Leste na temporada passada.

O Knicks terminou pelo menos 10 jogos acima de .500 em três dos quatro anos de Thibodeau no comando, compilando uma campanha de 175-143 (.550) da temporada regular durante esse período, incluindo uma marca de 50-32 em 2023-24, que foi a melhor campanha da equipe em mais de uma década.

Como Wojnarowski observa, New York foi uma das apenas quatro equipes a terminar no top 10 da NBA em eficiência ofensiva e defensiva em 2023-24. O Treinador do Ano da NBA em 2011 (com o Bulls) e 2021 (com o Knicks), Thibodeau terminou em quinto na votação para o prêmio nesta temporada.

A extensão de Thibodeau é o último grande movimento no que tem sido uma offseason agitada para o front office do Knicks. A equipe começou fazendo um acordo com o Nets por Mikal Bridges, depois manteve o seu principal agente livre OG Anunoby para um contrato de cinco anos e assinou com o armador Jalen Brunson para uma extensão de longo prazo com valor abaixo do mercado.

Os termos financeiros da extensão de Thibodeau ainda não são conhecidos. Tem havido especulações de que seu novo contrato excederá US$ 10 milhões por ano, dados os salários anuais de oito dígitos que treinadores como Monty Williams, Erik Spoelstra, Gregg Popovich, Steve Kerr, Mike Budenholzer e Tyronn Lue receberam desde a offseasin passada.

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile