Parece que a outra estrela do Golden State Warriors, Klay Thompson, pode voltar à ação neste domingo.
Os Warriors estão otimistas de que Thompson poderá voltar contra o Cleveland Cavaliers, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Uma decisão final ainda não foi tomada, mas espera-se que aconteça até sexta-feira.
O retorno de Thompson só reforçará uma das melhores equipes da NBA. Golden State tem a melhor campanha da liga com 29-7, isso sem Thompson participar.
O treinador Steve Kerr admitiu há alguns dias que hesitaria em colocá-lo de volta na formação inicial. Na terça-feira, Kerr falou com repórteres sobre o plano para Thompson em seu retorno da lesão.
De acordo com Steve Kerr, Thompson jogará de 15 a 20 minutos em sua volta, com a probabilidade de dias de descanso quando houverem back-to-backs até que o All-Star volte ao ritmo.
Isso faz muito sentido por várias razões. Por mais louco que pareça, Kerr e os Warriors não precisaram de Thompson, pois conseguiram garantir a melhor campanha nesta temporada.
Além disso, os Warriors esperaram tanto tempo para Thompson retornar, que seria tolice para uma equipe com aspirações de título se arriscar com uma nova lesão.
Embora Thompson provavelmente comece, ele provavelmente será retirado dos jogos no início, até que ele tenha segurança e ritmo. Steve Kerr e os Warriors planejam limitar Klay Thompson agora para que o tenham com força total nos playoffs.
+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA
Imagem: NBA.