in

Kings troca Marvin Bagley III com o Pistons

Marvin Bagley Pistons

O Sacramento Kings está trocando a ex-escolha geral número 2 Marvin Bagley III com o Detroit Pistons, dizem fontes a Shams Charania e Sam Amick do The Athletic. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, essa mudança fará parte de uma negociação de quatro equipes que envia Donte DiVincenzo do Bucks para Sacramento.

O Clippers será a quarta equipe envolvida no acordo, como Charania relata que o bigman Serge Ibaka está indo para Milwaukee. Los Angeles está adquirindo o Rodney Hood e Semi Ojeleye do Bucks, segundo Andrew Greif, do The Los Angeles Times.

Sacramento está recebendo os jogadores do Pistons, Josh Jackson e Trey Lyles, juntamente com DiVincenzo, explica Charania, enquanto Detroit também está enviando várias picks de segunda rodada, de acordo com Wojnarowski.

Woj divide o acordo da seguinte forma:

  • Kings adquire DiVincenzo, Jackson e Lyles.
  • Pistões adquirem Bagley.
  • Clippers adquirem Hood e Ojeleye.
  • Bucks adquirem Ibaka, duas escolhas de picks de rodada e dinheiro.

Os Kings continuam a remodelar sua lista depois de adquirir Domantas Sabonis, Justin Holiday e Jeremy Lamb em uma troca com o Pacers ontem. DiVincenzo, Jackson e Lyles todos jogadores mais jovens, com DiVincenzo elegível para free agency restrita nesta offseason se Sacramento optar por lhe dar uma oferta qualificatória. O Kings supostamente estava vendendo Bagley há mais de um ano, já que ele foi selecionado pelo front office e estava publicamente insatisfeito com a franquia.

Como uma negociação de três por um, o Kings terá que renunciar a dois jogadores, a menos que façam movimentos subsequentes antes que o acordo se torne oficial.

Para o Clippers, é um movimento de corte de custos que economizará aproximadamente US$ 30 milhões em pagamentos da luxury tax, de acordo com Bobby Marks da ESPN). Para que o acordo funcione, Ibaka precisará alterar uma parte de seu bônus comercial de 15%, ainda por Marks, pelos quais Los Angeles será responsável. Greif relata que o Clippers estive interessado em Hood e Ojeleye no passado, e mover Ibaka dá mais clareza a uma rotação central lotada com Ivica Zubac, Isaiah Hartenstein e Robert Covington recém-adquirido.

Ao adicionar Ibaka e enviar três jogadores, o atual campeão Bucks terá três vagas abertas no elenco (não incluindo Greg Monroe, que está em um acordo de 10 dias) e adicionará US$ 6MM a luxury tax. O dinheiro que eles estão recebendo ajudará a compensar o pagamento adicional do imposto de luxo.

O Bucks estava procurando um center há alguns meses devido à lesão nas costas de Brook Lopez; seu center inicial foi adequado para apenas um jogo nesta temporada. Ibaka está tendo um ano ruim depois de passar por uma cirurgia nas costas no verão passado, mas ele é um veterano inteligente e comprovado que pode espaçar o chão e proteger a tinta quando saudável.

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!