Khris Middleton foi submetido a uma cirurgia artroscópica no joelho direito logo após o Milwaukee Bucks ser eliminado dos playoffs.
Ela foi descrita como um procedimento menor, e espera-se que Middleton retome as atividades até julho. Fontes dizem a Charania que a operação foi planejada para antes que a offseason de Milwaukee começasse.
O jogador de 31 anos lidou com problemas repetidos de lesões no ano passado e foi limitado a 33 jogos na temporada regular. Ele fez uma cirurgia no pulso esquerdo na offseason passada, o que o forçou a perder os primeiros 20 jogos da temporada. Depois de retornar à ação em dezembro, ele começou a sentir dor no joelho que o ficou de fora de mais mais 18 jogos. Middleton também estava sofrendo com uma torção no tornozelo esquerdo na época e tinha bolhas em ambos os pés, acrescenta Charania.
Mesmo com os problemas no joelho, Middleton conseguiu ser produtivo nos playoffs. Ele teve médias de 34,6 minutos nos cinco jogos contra Miami e registrou 23,8 pontos, 6,4 rebotes e 6,2 assistências por partida.
O joelho direito começou a incomodar Middleton na faculdade quando ele sofreu uma lesão no menisco na Texas A&M em 2011, escreve Jim Owczarski, do The Journal-Sentinel. Owczarski aponta que as preocupações com o joelho levaram Middleton a cair para a 39a escolha no draft de 2012, acrescentando que a equipe médica do Bucks criou um plano de tratamento depois que Milwaukee o adquiriu do Pistons em 2013.
Como a cirurgia no joelho de Middleton é relativamente rotineira, isso não deve afetar sua situação de contrato na offseason. Ele tem até 21 de junho para tomar uma decisão sobre a option player de US$ 40,4 milhões para 2023/24. Se ele decidir recusar, poderá avaliar seu valor no mercado aberto ou optar por assinar um acordo de longo prazo com o Bucks.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!