Kevin Love pode ter o mesmo fim de Blake Griffin

Kevin Love Blake Griffin

O Cleveland Cavaliers certamente gostaria de trocar Kevin Love enquanto tenta reconstruir seu elenco, mas se não conseguirem fazê-lo, eles têm outros planos para maximizar sua eficácia.

De acordo com Chris Fedor, do Cleveland.com, houve conversas sobre dar a Love um papel como o de Blake Griffin no Brooklyn Nets. Isso significa jogar como backup em minutos limitados.

Em contraste com o papel de Griffin no Brooklyn, no entanto, Love ficaria no banco atrás de jogadores mais jovens, como o novato Evan Mobley e Larry Nance Jr., para terem mais oportunidades de jogar de power forward e crescerem. Afinal, há um pouco de impasse no ataque dos Cavs, com Jarrett Allen já ocupando o lugar de center após um novo acordo com a equipe.

Os Cavs devem a Kevin Love US$60 milhões nos próximos dois anos — e não há uma maneira fácil de sair dessa situação. Houve conversas sobre limitar seu papel e minutos para maximizar a sua eficácia. A organização também discutiu a possibilidade de usar Love como center reserva — a la Blake Griffin no Brooklyn — para aumentar os arremessos e o espaçamento, permitindo que o novato Evan Mobley e Nance fiquem com a maior parte dos minutos na 4.

Ao contrário de Blake Griffin, que está recebendo apenas cerca de US$ 2,6 milhões em 2021-22, Kevin Love seria, sem dúvida, um backup pago em excesso se os Cavs prosseguissem com o referido plano.

O cenário ideal ainda é negociar Love e não consumir seu contrato. No entanto, Cleveland pode ter que sacrificar mais alguns ativos para convencer uma equipe a levar o enorme contrato devido ao veterano.

O GM da Cavs, Koby Altman, certamente tem pensamento muito sobre as decisões a fazer indo para o trainnig camp, e não ficará mais fácil para ele à medida que ele constrói um elenco competitivo em meio à um rebuild.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Sair da versão mobile