Espera-se que a ex-estrela do Minnesota Timberwolves, Kevin Garnett, retorne à organização em um papel na diretoria se e quando Marc Lore e Alex Rodriguez forem oficialmente aprovados como proprietários majoritários da equipe, relata Charley Walters, do The St. Paul Pioneer Press.
Walters afirmou em 2021 que estava ouvindo rumores sobre a possibilidade de Garnett fazer parte do departamento de operações de basquete do Timberwolves quando Lore e Rodriguez concluíram formalmente a compra da equipe de Glen Taylor.
Jon Krawczynski, do The Athletic, enquanto isso, relatou em 2022 que Lore e Rodriguez queria reparar o relacionamento da organização com Garnett, que brigou com Taylor depois de deixar Minnesota. Krawczynski disse na época que o novo grupo de propriedade planejava aposentar a camisa de Garnett.
Lore e Rodriguez pareciam prontos para assumir o controle majoritário dos Timberwolves de Taylor durante a offseason de 2024, mas esse processo foi adiado quando Taylor tentou manter o controle majoritário da franquia, alegando que o grupo Lore/A-Rod perderam um prazo de pagamento. Isso levou a uma batalha legal que foi resolvida por uma audiência de arbitragem no início deste mês.
Embora os árbitros tenham decidido a favor de Lore e Rodriguez, o novo grupo de propriedade ainda precisará ser aprovado pelo Conselho de Governadores da NBA antes de assumir o controle da equipe.
A briga de longa data de Garnett com Taylor começou quando um plano para se juntar à organização assim que seus dias como jogador acabassem se desfez após a morte do ex-presidente e treinador principal do Timberwolves, Flip Saunders. Garnett, acredita que Taylor renegou o acordo entre eles, disse em 2020 que nunca perdoaria o proprietário do Wolves por isso, acrescentando: “Eu não faço negócios com cobras”.
Garnett professou repetidamente seu amor por Minnesota e pelos fãs do Timberwolves, então faz sentido que ele esteja interessado em se juntar à equipe de alguma forma, uma vez que Taylor não esteja mais dando as ordens.
Enquanto Walters sugere que Garnett poderia ser contratado “assim que” Lore e Rodriguez assumirem Taylor, não está claro que tipo de posição ele pode assumir. O relatório de Walters de 2021 sobre o Hall da Fama potencialmente se tornando “fortemente envolvido” no front office veio um ano antes de a equipe contratar Tim Connelly como seu presidente de operações de basquete, então um papel para Garnett pode parecer diferente hoje do que seria há quatro anos.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
Compre produtos da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.