Kevin Garnett apresentará Paul Pierce no Hall of Fame

Garnett Pierce Hall of Fame

Duas lendas do Celtics dividirão um palco no próximo mês, já que Paul Pierce será introduzido na classe no Naismith Basketball Memorial Hall of Fame de 2021.

Marc Spears, da ESPN, informou que Kevin Garnett apresentará Pierce na cerimônia de consagração do Hall of Fame, que está marcada para 11 de setembro em Springfield, MA.

Os dois, que eram amigos desde os dias em que jogaram juntos em Inglewood, CA, também de ganharam um campeonato da NBA juntos no Celtics em 2008, juntamente com Ray Allen e Rajon Rondo.

Pierce e Garnett ajudaram a trazer os Celtics de volta às finais em 2010, mas perderam para Kobe Bryant e o rival Los Angeles Lakers antes de chegar às finais da Conferência Leste em 2012, quando caíram para LeBron James e o Miami Heat — ambos em derrotas no Jogo 7.

Ainda assim, depois de seis temporadas juntos em Boston, ambos foram negociados com o Brooklyn Nets na offseason de 2013, depois que Danny Ainge decidiu que era hora de um rebuild.

“Eu disse isso centenas de vezes”, disse Pierce em um artigo escrito por Jackie MacMullan, da ESPN, em 2018. “Kevin Garnett e eu estávamos destinados a ficar juntos. É uma pena que demoramos tanto para que isso aconteça.”

Pierce é o último dos Celtics a ser introduzido no Hall of Fame, já que Garnett (classe de 2020) e Allen (classe de 2018) já foram introduzidos.

Outro ex- Celtics que estará presente é o ícone do basquete Bill Russell, que será introduzido no Hall da Fama mais uma vez, mas desta vez como treinador.

Russell é apenas a terceira pessoa atrás de Lenny Wilkens e Tommy Heinsohn a ser introduzido no HOF como jogador e treinador. O 11 vezes campeão da NBA se tornou o primeiro treinador negro em esportes profissionais norte-americanos quando assumiu o cargo de jogador-treinador do Celtics em 1966, ganhando dois títulos nesse papel. Ele também treinaria o Seattle Supersonics de 1973-77 e o Sacramento Kings durante a temporada 1987-88.

Ele foi introduzido como jogador em 1975, mas não aceitou a consagração até 2019.

Enquanto isso, Allen também fará uma aparição na cerimônia deste ano, pois ele e Pat Riley apresentarão o ex-companheiro de equipe do Heat, Chris Bosh, como parte da classe do Hall da Fama de 2021. Os dois jogaram juntos, vencendo um campeonato em 2013 — depois que Allen deixou os Celtics como free agent na offseason.

Esta será a primeira vez que Pierce, Garnett e Allen estarão juntos na mesma sala em pelo menos sete anos.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Sair da versão mobile