Falando aos repórteres depois que o Phoenix Suns conseguiu uma recuperação de 23 pontos para vencer o Clippers por 119-117 na terça-feira, Kevin Durant resistou fortemente contra a “narrativa” que se formou entre THE FANS e analistas da NBA sobre a briga ou discussão acalorada entre ele e o técnico Mike Budenholzer à margem da quadra no primeiro quarto.
As câmeras capturaram Durant trocando palavras com Budenholzer quando ele saiu da quadra durante um tempo. O treinador do Suns foi parar a estrela, que o afastou enquanto continuava ir para o banco. Durant disse após o jogo que as estavam enganadas
“Isso é o que geralmente acontece quando você não conhece a dinâmica do relacionamento”, disse Durant, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN. “Você pega algo na TV, recebe uma citação e agora empurra essa narrativa como se eu e Bud não fizéssemos essa merda o tempo todo.”
“Nós [somos] competitivos como dois indivíduos que querem ver as coisas feitas da maneira certa, e às vezes o meu jeito não é o caminho que Bud quer fazer e vice-versa. Ele me permite, como jogador da equipe, veterano da equipe, expressar minha opinião. Se nós dois não nos importássemos, nunca teríamos coisas assim, sabe o que estou dizendo?“
“Então, estou feliz que a vitória vai varrer todas essas coisas estúpidas para debaixo do tapete. Porque as pessoas não podiam esperar. Até mesmo algumas pessoas em Phoenix, aqui, mal podiam esperar para correr com isso e dizer: ‘Esta é a razão pela qual o time não está jogando bem, por causa dessa coisa específica.’ Mas vamos lá, cara, isso mostra que eu e Bud realmente nos importamos em tentar endireitar este navio e tentar ganhar jogos de basquete.”
Tem sido uma temporada decepcionante até agora em Phoenix, onde o Suns tem uma campanha de 29-33 e está três jogos atrás do último lugar ao Play-In da Conferência Oeste. Também houve um maior destaque no relacionamento de Durant com a equipe nas últimas semanas, depois que ele foi “pego de surpresa” por ter seu nome em rumores de negociações antes do prazo final de 6 de fevereiro. A temporada ruim do Suns e a reação de Durant a esses rumores levaram à especulação de que uma troca na offseason é uma certeza.
Mesmo que isso seja verdade, Durant se opôs à ideia de que há alguma animosidade entre ele e Budenholzer, dizendo aos repórteres que desejava que a transmissão mostrasse os dois “sorrindo no banco e batendo no peito um do outro e batendo palmas” depois que suas conversas acaloradas produziram uma solução.
“Somos como velhos amigos ou o que quer que seja, onde provavelmente estamos sempre conversando um com o outro”, disse Budenholzer quando perguntado sobre a troca do primeiro quarto. “Eu realmente achei que a energia e a voz dele hoje à noite estavam ótimas. Acho que houve algum tipo de jogo ofensivo. Ele queria algo, eu queria algo [outra coisa] e é a beleza do basquete. Mas realmente a partir daquele momento, a voz dele e ele falando — feedback, ideias, sugestões — foi realmente, eu acho, uma grande parte da noite.”
Budenholzer recebeu elogios de seu pontuador por apertar os botões certos durante o grande retorno do segundo tempo do Suns, incluindo a inserção do armador bidirecional Collin Gillespie na escalação. Gillespie teve 10 pontos e foi um +21 em seus 15 minutos de ação.
“O treinador fez um grande ajuste jogando (Gillespie) lá dentro”, disse Durant. “O treinador foi simplesmente perfeito, para ser honesto. Cada ajuste que ele fez foi incrível. Ele foi o catalisador para tudo isso.”
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.