De acordo com Shams Charania e Anthony Slater do The Athletic, Kevin Durant “deve se comprometer com a equipe dos USA nas Olimpíadas de Tóquio”.
É uma notícia surpreendente que Durant participe das Olimpíadas de Tóquio. Aos 32 anos, sendo que ele conseguiu superar uma temporada cheia de lesões e uma agenda apertada, na qual perdeu 37 jogos. Tudo isso depois de perder toda a temporada 2019-20 com uma ruptura no tendão de Aquiles.
Durant foi incrível nos playoffs deste ano, jogando uma média de 40,4 minutos em 12 jogos dos playoffs, em grande parte compensando as ausências de James Harden no início dos playoffs e de Kyrie Irving mais tarde. Ele jogou todos os 48 minutos na vitória do jogo 5, 40 minutos no jogo 6 e 53 minutos em uma derrota decisiva no jogo 7.
Dado que ele já tem duas medalhas de ouro olímpicas com o USA Team (2012, 2016), ninguém ficaria chocado se Durant optasse por descansar e se recuperar nesta offseason para lutar pelo título com o Nets na próxima temporada.
Mas sua adição tornaria uma equipe já talentosa em totalmente assustadora. Damian Lillard, Draymond Green, Jayson Tatum, Bradley Beal e Devin Booker também se comprometeram a jogar nas Olimpíadas de Tókio, uma coleção assustadora de talentos.
USA Team é sempre a favorita nas Olimpíadas. Se Durant realmente jogar, outra medalha de ouro para os americanos não é uma conclusão precipitada.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.