Kenny Atkinson do Cleveland Cavaliers foi nomeado o Treinador do Ano da NBA, informou o departamento de comunicações da liga.
Em seu primeiro ano com o Cavaliers, Atkinson levou a franquia a uma campanha de 64-18 e a primeira posição da Conferência Leste. Atkinson foi contratado pelo Cleveland após um período de três anos como um dos principais assistentes de Steve Kerr com o Golden State. Atkinson, que também foi assistente de três outras franquias da NBA, foi treinador principal do Brooklyn de 2016 a 20.
J.B. Bickerstaff do Pistons e Ime Udoka, do Rockets, foram os outros finalistas. Atkinson recebeu 59 dos 100 votos de primeiro lugar do painel de mídia global. Ele acumulou 401 pontos na votação. Bickerstaff recebeu 31 votos em primeiro lugar e 305 pontos para terminar em segundo, enquanto Udoka teve sete votos em primeiro lugar e 113 pontos.
Depois de ser demitido pelo Cavs no final da temporada passada, Bickerstaff ressurgiu em Detroit, onde levou o Pistons a uma reviravolta impressionante. Sob a orientação de Bickerstaff, Detroit melhorou de 14 vitórias a campanha da história da franquia para 44 vitórias e uma vaga nos playoffs.
O Rockets terminou em segundo lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 52-30, uma melhoria de 11 jogos em relação à sua campanha de 2023-24.
Atkinson é o primeiro treinador dos Cavaliers a ganhar o prêmio desde que Mike Brown ganhou em 2009.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.