O armador do New York Knicks e ex-jogador do Boston Celtics, Kemba Walker, disse recentemente ao podcast The Zach Lowe Post da ESPN e como as coisas aconteceram entre ele e os Celtics.
Walker, que foi negociado junto com a 16a escolha no Draft da NBA de 2021 e uma pick de segunda rodada de 2025 com o Oklahoma City Thunder em troca de Al Horford e Moses Brown.
Kemba Walker: Eu não sabia que ia ser negociado
Com alterações constante ao longo dos anos – seja na posição de armador inicial ou no comando, como Brad Stevens subindo de treinador principal para presidente de operações de basquete – o Zach Lowe perguntou a Walker qual é a razão pela qual as coisas estão sempre erradas para os Celtics?
“Eu não faço ideia, cara. Eu realmente não posso responder isso. Eu não sei”, respondeu Walker, de acordo com o podcast The Zach Lowe Post da ESPN. “Eu sou quem eu sou. Sinto que sou a pessoa mais positiva que pode haver. Eu tenho uma ótima atitude o tempo todo. Estou sempre sorrindo. Estou sempre edificante e meu tempo lá foi ótimo. Meu tempo lá foi ótimo. Eu tive ótimos companheiros de equipe. Eu falo com esses caras o tempo todo, ainda hoje. Para ser honesto, eu não sabia que seria negociado.”
Alguns reportagens, incluindo uma história de Farbod Esnaashri, do Bleacher Report, sugeriram que Walker e os Celtics concordaram em se separar antes que uma troca realmente acontecesse, de acordo com as fontes da BR – o que é uma suposição que Walker diz que não é verdade.
“Eu vi algo em que eles disseram “pessoas do meu lado” e eu não sei, cara. Eu sou quem eu sou e é aí que eu queria estar porque era onde eu estava”, acrescentou Walker. “Eu nunca quis ser um cara que foi negociado. Isso não é algo em que eu nem estava pensando.”
Depois de elaborar um buyout com o Thunder, Walker concordou com um contrato de dois anos, no valor de US$ 17,8 milhões com o New York Knicks. O nativo do Bronx fará sua estréia na temporada regular contra seu ex-time, o Celtics no Madison Square Garden, na próxima quarta-feira.
“Eu estaria absolutamente mentindo se dissesse que não estava ansioso por este primeiro jogo e a multidão ficará absolutamente louca lá dentro”, disse Walker. “Eu vi os playoffs, vi esses caras jogarem contra os Hawks na temporada passada e vi como a multidão era intensa. Então, eu só poderia imaginar esta temporada. Ter os mesmos caras e adicionar Evan (Fournier) e eu. Eu sou daqui, o que trará esse volume extra para a arena. Vai ser loucura e mal posso esperar.”
Recém-saído de uma temporada atormentada por lesões, que chegou ao fim durante a rodada de abertura de Boston contra o Brooklyn Nets devido a um joelho esquerdo machucado, Walker está se sentindo muito melhor indo para a campanha 2021-22.
“As pessoas passam por lesões o tempo todo. Eu não sou o primeiro e não serei o último”, disse Walker. “Meu joelho está muito, muito bem. Fiz tudo o que pude para me sentir o melhor possível. E esses caras, os treinadores aqui, estão fazendo o melhor trabalho para me fazer sentir o melhor possível.”
Vamos ver como a temporada se desenrola para Kemba, se ele estiver saudável pode ser um grande alavanca para a já boa equipes do Knicks.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.