fbpx

Kemba Walker e Detroit Pistons estão finalizando o buyout

Kemba Walker Detroit Pistons buyout

Pelo segundo ano consecutivo, Kemba Walker está indo para o buyout. Adrian Wojnarowski, da ESPN, relata que o Detroit Pistons e Walker estão finalizando o acordo que abrirá caminho para que ele se torne um free agent.

Tecnicamente, Walker ainda nem é um jogador do Pistons. O Knicks concordou com um acordo que o enviará para Detroit, mas não é oficial e provavelmente não será até que a moratória de julho termine na próxima semana, então o armador veterano terá que esperar um pouco mais para se tornar oficialmente um free agent.

Ainda assim, se ele e o Pistons tiverem um acordo de buyout em vigor, a equipe presumivelmente não o impedirá de falar com potenciais pretendentes.

Walker está sob contrato por US$ 9,2 milhões na próxima temporada. O salário mínimo do veterano para um jogador com mais de 10 anos de experiência projeta ser apenas tímido de US$ 3 milhões, de acordo com Bobby Marks, da ESPN, então é provável que Walker desista desse valor em seu buyout com Detroit.

O Pistons pretende deixar o dinheiro de Walker em seu limite de 2022-23, em vez de esticá-lo por três temporadas, segundo James L. Edwards III do The Athletic.

Quatro vezes All-Star, o armador de 32 anos foi prejudicado por lesões no joelho nos últimos dois anos. Ele apareceu em 37 jogos pelos Knicks nesta temporada, mas ficou no banco por um tempo em novembro e dezembro. Ele foi limitado a 25,6 minutos por jogo e teve médias de 11,6 pontos, 3,0 rebotes e 3,5 assistências.

Walker também chegou a um buyout com o Thunder em agosto passado, depois que os Celtics o trocou com Oklahoma City. Ele assinou com o Knicks quatro dias depois.

+ Saiba todos os rumores da NBA

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

VEJA TAMBÉM