O free agent Kelly Olynyk, concordou com um contrato de três anos com o Detroit Pistons, o agente Jeff Schwartz disse a Adrian Wojnarowski da ESPN. O contrato valerá US$37MM, relata Wojnarowski.
Os Pistons concordaram em trocar o veterano Mason Plumlee com o Charlotte Hornets em um acordo de despejo salarial na noite do draft, a fim de abrir a posição central e mais espaço no teto salarial, e Olynyk será o beneficiário da recém-criada lista e flexibilidade do limite da equipe.
Olynyk, que foi negociado do Miami Heat para o Houston Rockets antes do fim do prazo de negociação de março, e terminou a temporada 2020-21de forma incrível, com médias de 19,0 PPG, 8,4 RPG e 4,1 APG em 27 jogos (31,1 MPG) para Houston. Isso ajudou a impulsionar seu valor na free agency e lhe rendeu um acordo que vale mais do que o nível médio.
Olynyk se juntará a um intrigante núcleo jovem do Pistons que inclui Saddiq Bey, Isaiah Stewart, Killian Hayes e a primeira escolha geral deste ano, Cade Cunningham.
Olynyk pode jogar nas posições quatro e cinco, e sua capacidade de esticar o chão deve permitir que os Pistons o usem em escalações ao lado de Stewart.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.