fbpx

Kawhi passa por cirurgia no LCA

Kawhi cirurgia LCA

A estrela do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, passou por uma cirurgia bem-sucedida na terça-feira para reparar o LCA parcialmente rasgado, anunciou a equipe. Isso quase confirma uma entorse de grau 2 do LCA de Leonard, que foi sofrida no Jogo 4 contra o Utah Jazz.

A notícia sobre o LCA torcido de Kawhi Leonard durante a série Clippers-Jazz foi relatada pela primeira vez em meados de junho.

A lesão de Leonard veio com 5:25 restantes do quarto período da vitória dos Clippers no Jogo 4 sobre o Utah Jazz. Leonard surgiu mancando depois que uma oportunidade de transição foi interrompida por uma falta intencional de Joe Ingles.

Leonard inicialmente ficou no jogo, mas saiu nos últimos quatro minutos da partida. Quando perguntado sobre isso após a disputa, Kawhi foi rápido e direto ao ponto.

“Estou bem,” Leonard respondeu rapidamente. “Próxima pergunta.”

Claramente, ele não era bom.

Os Clippers dizem que Leonard não tem data para retornar de sua lesão, e sua volta dependerá de como seu joelho responderá à reabilitação nos próximos meses. Com a noite de abertura a pouco mais de três meses, Leonard provavelmente perderá o início da temporada 2021-22.

O armador do Brooklyn Nets, Spencer Dinwiddie, sofreu uma lesão no ligamento cruzado parcialmente rasgado com três jogos na temporada e não retornou. Mesmo com a temporada encurtada, houveram murmúrios sobre um possível retorno em algum momento durante os playoffs, mas isso nunca aconteceu.

Leonard, 30, tem uma option player para decidir se exercerá até o início de agosto. Independentemente de ele optar por ficar ou sair, espera-se que Kawhi Leonard retorne ao Clippers mesmo se tornar-se um free agent.

Em 52 aparições nesta temporada, Kawhi Leonard teve médias de 24,8 pontos, 6,5 rebotes, 5,2 assistências e 1,6 roubos de bola por jogo em 51,2% de arremessos da quadra e 39,8% da linha dos 3 pontos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: Fortnite.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM