A estrela do New York Knicks, Karl-Anthony Towns, pode estar lesionado. Ele pareceu machucar a mão esquerda durante a derrota por 115 a 93 de sua equipe no Jogo 3 contra o Boston Celtics, no Madison Square Garden, no sábado. Towns segurou os dedos com dor após uma enterrada enquanto era marcado por Luke Kornet, ainda no primeiro tempo, mas não demonstrou muito interesse em falar sobre a lesão após a partida.
“É o que é“, disse Towns. “Eu só quero fazer o que puder para estar em quadra.”
Um repórter mencionou a Towns que especialistas em leitura labial notaram ele dizendo que havia quebrado algo durante o jogo.
“É o que é“, afirmou Towns. “Vou continuar encontrando maneiras de jogar, então não estou me desculpando.“
Towns também foi questionado se havia feito um raio-X e respondeu que deixaria os funcionários do Knicks divulgarem essa informação.
Tudo indica que Towns realmente disse que havia quebrado alguma coisa. Considerando os eventos recentes, não dá para culpá-lo por querer ser mais reservado após o jogo.
Vimos o Houston Rockets mirar no polegar lesionado do superastro do Golden State Warriors, Stephen Curry, durante sua série de primeira rodada. Ninguém gostaria que o Celtics tivesse a mesma ideia, e será interessante ver o que o Knicks terá a dizer sobre essa lesão. Veja o que disse o técnico Tom Thibodeau em sua coletiva de imprensa:
“São os playoffs“, disse Thibodeau. “As pessoas vão ser atingidas. Você tem que jogar com essas coisas, e é por isso que você trabalha durante toda a temporada. Ninguém está jogando 100%, mas é preciso entender que dá para jogar bem mesmo quando não se está no melhor estado físico. Isso tudo faz parte. Acho que a resistência mental nos playoffs é enorme.”
Towns havia torcido e sofrido uma lesão óssea no polegar direito em janeiro. Ele vem jogando com isso desde então, e o mesmo deve ocorrer com esta nova lesão.
Ainda não está claro o quanto essa contusão afetou Towns no Jogo 3 contra o Celtics. Ele certamente teve dificuldades na partida, terminando com 21 pontos (5-18 nos arremessos de quadra) e 15 rebotes.
Com a derrota, o Knicks agora viu sua vantagem na série ser reduzida para 2 a 1. Embora ainda tenha o mando de quadra, há um problema que precisa ser resolvido: o Celtics liderou por pelo menos 20 pontos em cada um dos jogos até agora, e o Knicks não pode continuar tendo que correr atrás do placar o tempo todo. Towns foi perguntado após o jogo como a equipe pode evitar essas grandes desvantagens iniciais, e ele respondeu com firmeza:
“São os playoffs da NBA”, disse Towns. “Todos nós temos que entrar com um senso de urgência. Isso não deveria ser algo com que tivéssemos que lidar constantemente.“
Quantas vezes se pode continuar buscando viradas? Se o Knicks continuar tendo esses começos lentos, é possível que o Celtics assuma o controle e vença a série. O Jogo 4 será no Madison Square Garden, na segunda-feira.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.