Karl-Anthony Towns concordou em assinar uma extensão supermax de quatro anos com o Minnesota Timberwolves, disse a agente Jessica Holtz a Adrian Wojnarowski, da ESPN (link do Twitter).
O acordo começará em 2024-25 e valerá 35% do teto salarial dessa temporada, com aumentos de 8% nas temporadas subsequentes. Como o valor do limite de 2024-25 ainda não é conhecido, nem a quantidade da extensão de Towns, mas Wojnarowski projeta que valha cerca de US$ 224 milhões ao longo de quatro anos.
A assinatura é óbvia para uma equipe em ascensão. Towns, de apenas 26 anos, teve uma ótima temporada com Minnesota em 2021-22. Embora suas estatísticas nos últimos anos tenham sido impressionantes, a equipe ficou fora dos playoffs por três temporadas consecutivas antes de 2022.
Em 2022, o center fez sua primeira equipe All-Star desde 2019 e sua primeira equipe All-NBA desde 2018. Towns também venceu o NBA Three-Point Contest durante o All-Star Weekend de 2022, uma raridade para um bigman. Durante 74 jogos no ano passado, Towns teve médias de 24,6 PPG, 9,8 RPG e 3,6 APG.
A proeza ofensiva do All-Star foi a razão pela qual o Timberwolves retornou aos playoffs em quatro anos. Liderados por Towns e pelo fenômeno do segundo ano Anthony Edwards, além dos armadores D’Angelo Russell e Patrick Beverley, o Timberwolves ficou sétima posição, mas acabou caindo na primeira rodada para Grizzlies em seis jogos.
Uma extensão de contrato supermax para Towns, um talento ofensivo excepcional que acabou de atingir seu auge, era considerada como a principal prioridade para o front office de Minnesota nesta offseason.
Até agora, na free agency, a equipe também adicionou o veterano Kyle Anderson e renovou com Taurean Prince por dois anos. A equipe também exerceu as options teams não garantidas para 2022-23 de Naz Reid e Jaylen Nowell.
+ Saiba todos os rumores da NBA