O All-Star do New York Knicks, Julius Randle, foi nomeado Most Improved Player da NBA 2020/21, segundo Shams Charania do The Athletic.
Randle foi listado como um dos três finalistas para o prêmio na semana passada, junto com o Michael Porter Jr. do Denver Nuggets e o ex-companheiro de equipe de Porter, e atual Detroit Pistons, Jerami Grant. O jogador de 26 anos, sétima escolha de 2014, foi draftado pelo Lakers, onde registrou bons números com o Los Angeles e mais tarde com o Pelicans, mas encontrou um verdadeiro lar ao se tornar um All-Star da NBA sob as luzes brilhantes do Madison Square Garden.
Ele jogou 71 de 72 jogos possíveis, com médias de 24,1 PPG, 10,2 RPG e 6,0 APG, todos são os melhores da sua carreira, enquanto conduzia New York à sua primeira vaga nos playoffs em oito temporadas.
Graças ao aprimoramento de Randle e RJ Barrett e à experiência de planejamento de jogo do novo técnico Tom Thibodeau, os Knicks não apenas alcançaram os playoffs sob a liderança de Randle, mas também conquistaram a quarta colocação no Leste com uma campanha de 41- 31, que permitiu a New York ter a vantagem da quadra em casa na primeira rodada dos playoffs.
Randle, que fechou um contrato de três anos e $ 63 milhões com os Knicks na offseason de 2019, será elegível para uma extensão de veterano nesta offseason, antes do último ano não garantido de seu contrato. Se Randle e os Knicks concordarem com uma extensão máxima de quatro anos, tal negócio pode ter um valor base de $ 106,44 milhões.
Brandon Ingram do New York Pelicans ganhou o prêmio no ano passado.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.