O Washington Wizards encontrou um novo pivô titular, tendo assinado com Jonas Valanciunas em um contrato de três anos e US$ 30 milhões, disseram fontes a Adrian Wojnarowski da ESPN.
De acordo com Josh Robbins, do The Athletic, é um contrato direto de três anos, sem opção de jogador ou equipe.
Jake Fischer, do Yahoo Sports, ligou Valanciunas ao Wizards pouco antes da abertura da agência livre. O Lakers estava supostamente entre os outros pretendentes para o jogador de 32 anos.
Como o especialista em cap Yossi Gozlan informa, Washington tem algumas opções para concluir a mudança. A maneira mais direta seria usar a exceção de nível médio não contribuinte. No entanto, o Wizards também têm uma exceção comercial que poderia ser usada para adquirir Valanciunas via siga-and-trade, o que poderia ajudar o Pelicans — a antiga equipe de Valanciunas — a encontrar um pivô titular para substituir o bigman veterano se o acordo for expandido. Qualquer um dos cenários veria o Wizards coberto no primeiro limite fiscal.
Um dos melhores reboteiros da NBA, Valanciunas é um pivô que opera principalmente fora do poste baixo, contando com força em vez de agilidade e atletismo.
Mais em breve…
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.