fbpx

Jogo apertado, mas Alemanha vence a Austrália

Alemanha Austrália

Em um jogo cheio de estrelas, a que mais brilhou foi Dennis Schroder, o jogador comandou a vitória da Alemanha sobre a Austrália no confronto dos favoritos do grupo E por, 85-82, pela Copa do Mundo de Basquete.

O armador da NBA terminou com 30 pontos, sendo o principal jogador da partida e tendo seu principal momento quando levou a vantagem para 83-81 com exatamente 46 segundos restantes.

Josh Giddey cortou a diferença para apenas um ponto, mas Die Mannschaft se certificou de que seria o mais próximo que a Austrália poderia chegar.

Maodo Lo então fechou a partida com uma cesta fácil a 1,7 segundos do final, que levou a muita comemoração depois de deixar escapar uma vantagem de 72-66 com menos de oito minutos para ir ao quarto quarto.

Lo marcou 20 pontos, em uma noite em que a Alemanha jogou sem Franz Wagner devido a uma lesão no tornozelo sofrida contra o Japão na sexta-feira passada.

Destaque do Jogo

Schroder merecidamente foi o destaque do jogo, se tornando apenas o segundo jogador alemão a marcar mais de 30 pontos em um jogo da Copa do Mundo de Basquete, depois de Dirk Nowitzki (3 jogos), que estava, coincidentemente presente.

A grande noite de Schroder também eclipsou a atuação de Mills, que liderou os australianos com 21 pontos e subiu para o número 2 em pontuação de todos os tempos na Copa do Mundo pela Austrália.

As estatísticas não mentem, ambas as equipes deram o mesmo número de assistências 18 e quase tiveram a mesma porcentagem de field goal – a Austrália acertou um pouco mais com 54% em comparação com os 51% dos vencedores – mas a Alemanha teve mais roubos com 9, incluindo 4 apenas no quarto quarto.

Ao ir a 2-0 após com essa emocionante vitória, a Alemanha solidificou sua posição no topo do Grupo E. A seleção alemã pode confirmar a posição número 1 contra a Finlândia na terça-feira. Já a Austrália, por outro lado, caiu para 1-1 e precisaria vencer também na terça-feira para se manter viva na competição.

“Eu achei que foi um jogo de basquete muito bom. Físico, com dois times muito bons jogando. Chegou a uma posse. Eu pensei que começamos o jogo muito bem, e terminamos muito bem.” – Gordie Herbert, treinador da Alemanha

“Eu só estava tentando ser agressivo. Eu acho que esses são momentos em que outros jogadores têm que ser agressivos e tentar intensificar um pouco, então eu estava apenas tentando ser um pouco mais agressivo. Deu certo para mim hoje, e eu pude ajudar a equipe. Estou feliz com isso.” – Maodo Lo, Alemanha

“Perda muito difícil para nós. Estou orgulhoso da maneira como nossos jogadores jogaram. Nós nos demos uma chance. Sabia que seria um jogo difícil, e pensei que se tratava de algumas pequenas coisas, talvez, que estavam fora do nosso controle. Nós estávamos bem ali. Em frente para o próximo.” – Brian Goorjian, treinador da Austrália.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
Tiago Splitter BWB
LEIA MAIS

Tiago Splitter fala sobre o BWB

Arnon de Mello, VP da NBA para América Latina, prestou homenagem ao povo do Rio Grande do Sul e exaltou o retorno do evento ao Brasil após 13 anos. Neste sábado, dia 18, NBA entrega quadras de 3x3 no Parque Villa-Lobos em iniciativa em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos