Mesmo os melhores jogadores da NBA lutam para ganhar um campeonato da NBA. Não se trata apenas do indivíduo. Ganhar a Final da NBA é um esforço de equipe, então ganhar múltiplos pode ser extremamente difícil. Por isso, listamos os jogadores com mais campeonatos da NBA.
No momento, o atual jogador ativo com mais campeonatos na NBA é LeBron James, com quatro anéis – dois com o Miami Heat, um com o Cleveland Cavaliers e um com o Los Angeles Lakers. Ele chegou às finais 11 vezes, mas só ganhou quatro, provando como realmente é difícil ganhar um título.
+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!
Conheça agora os jogadores com mais campeonatos da NBA:
Bill Russell: 11 Campeonatos da NBA
A equipe do Boston foi histórica da década de 1960. Bill Russell levou o Celtics às finais 12 vezes em 13 anos e ganhou 11 desses títulos. Ele foi um importante bloqueador e defensor que impactou a equipe mais do que qualquer outra pessoa. Embora ele não tenha sido um grande pontuador, ele pegou muitos rebotes e, e embora suas estatísticas não sejam tão impressionantes, ele foi fundamental para o sucesso do time dentro e fora das quadras.
Sam Jones: 10 Campeonatos da NBA
Sam Jones também foi membro da lendária equipe Celtics dos anos 60. Ele teve toda a sua carreira de 12 anos em Boston e ganhou 10 anéis durante esse tempo em 11 finais. O jogador foi um dos principais pontuadores. Jones é considerado um dos melhores alas-armadores de todos os tempos.
Tom Heinsohn, K.C. Jones, Tom Sanders, John Havlicek: 8 Campeonatos da NBA
Este grupo também fez parte do bem-sucedido Celtics, ganhando oito anéis com a equipe. Heinsohn foi um pontuador de dois dígitos durante todos os nove anos de sua carreira na NBA. Havlicek é o maior pontuador de Boston de todos os tempos. Ele jogou como ala-armador e foi extremamente versátil que o tornou tão valioso para a equipe.
Jones foi um daqueles jogadores cujas estatísticas não parecem impressionantes, mas ele contribuiu o suficiente no ataque e na defesa para ganhar oito anéis em nove temporadas. Tom “Satch” Sanders esteve com o Celtics por 13 temporadas, e era conhecido por sua defesa e rebotes.
Jim Loscutoff, Frank Ramsey, Robert Horry: 7 Campeonatos da NBA
Lostcutoff foi a melhor escolha do draft do Celtics em 1955 e ele provou ser digno desse lugar. Ele não foi o melhor marcador excelente, mas foi um excelente reboteiro. Levou a equipe a sete campeonatos em nove anos. Ramsey jogou pouco como titular, mas mesmo assim teve médias de 13 pontos por jogo na carreira. Horry individualmente não é tão impressionante, mas ele fez parte de várias equipes estrelares.
Em 1994 e 1995, ele jogou pelo Houston Rockets e ganhou dois campeonatos com eles. Então, nos anos 2000, ele fez parte da equipe dos Lakers liderada por Shaquille O’Neal e Kobe Bryant. Isso não é tudo. Ele então jogou pelo San Antonio Spurs para terminar sua carreira na NBA com mais dois títulos.
Bob Cousey, Kareem Abdul-Jabarr, Michael Jordan, Scottie Pippen: 6 Campeonatos da NBA
Bob Cousy foi um dos melhores jogadores do Boston Celtics nos anos 50 e 60. Ele foi um dos melhores jogadores da história com a bola na mão. Liderou a liga em assistências por oito temporadas consecutivas e foi um grande criador de jogadas, ajudando o Celtics em seis campeonatos. Kareem Abdul-Jabarr terminou sua carreira na NBA como o maior pontuador de de todos os tempos e mais MVPs
Ele jogou incríveis 20 temporadas na NBA, se aposentando com 42 anos. Jabbar venceu com o Bucks no início da década de 1970 e com o Lakers na década de 1980, dominando em ambas as décadas. Michael Jordan e Scottie Pippen são uma das maiores duplas da história da NBA, ganhando seis títulos em oito anos. Durante esses anos, eles nunca tiveram que jogar um Jogo 7,.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!