O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, foi suspenso por três jogos mais multa por empurrar o colunista do Philadelphia Inquirer, Marcus Hayes, no vestiário da equipe no sábado, anunciou a NBA em um comunicado à imprensa.
“O respeito mútuo é fundamental para o relacionamento entre jogadores e mídia na NBA”, disse o chefe de operações de basquete da liga, Joe Dumars, em um comunicado. “Embora entendamos que Joel ficou ofendido com a natureza pessoal da versão original da coluna do repórter, as interações devem permanecer profissionais de ambos os lados e nunca podem se tornar físicas.”
Hayes na semana passada em suas colunas criticou duramente o ex-MVP, que supostamente ficou particularmente chateado com uma em que Hayes disse que o pivô lesionado não está fornecendo um bom exemplo como pai para seu filho Arthur, que recebeu o nome do falecido irmão de 30 anos. Hayes mencionou o filho e o irmão de Embiid pelo nome na versão original da coluna antes de remover a referência.
Embiid confrontou Hayes no vestiário após a derrota de sábado para Memphis e supostamente teve uma discussão acalorada com o colunista, direcionando alguns xingamentos antes de empurrá-lo.
Gina Mizell, do The Philadelphia Inquirer, compartilhou mais detalhes sobre a briga no início desta semana, escrevendo que Hayes tentou se desculpar com Embiid, mas “foi rejeitado antes que o confronto se tornasse físico”. Hayes disse que se encontrou com o presidente do 76ers, Daryl Morey, e o GM Elton Brand, e que eles se desculparam, perguntaram sobre o seu lado da história e “concordentaram que as ações de Embiid eram inaceitáveis”, transmite Mizell.
Embiid ainda não fez sua estreia nesta temporada devido ao controle de lesões no joelho esquerdo e sua suspensão não começará até que ele esteja saudável o suficiente para jogar. Isso pode acontecer em breve — Sam Amick, do The Athletic, informou esta manhã que havia esperança dentro da organização de que o bigman pudesse jogar seu primeiro jogo da temporada na quarta-feira contra o Clippers.
Isso obviamente não vai acontecer agora, mas se Embiid estiver medicamente liberado para retornar, ele poderá começar a cumprir sua suspensão naquela noite. Nesse cenário, ele também perderia o jogo de sexta-feira contra o Lakers e o confronto de domingo com o Hornets antes de poder enfrentar na próxima terça-feira o Knicks.
A suspensão custará a Embiid US$ 1.063.778 de seu salário de US$ 51.415.938, informou Bobby Marks, da ESPN.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.