Depois de arremessar apenas 3 de 9 da quadra na derrota de quinta-feira para Boston, Joel Embiid disse aos repórteres que precisa “consertar o problema” em seu joelho esquerdo antes que ele possa se tornar um jogador dominante novamente, informa Tim Bontemps, da ESPN.
A temporada de pesadelo do 76ers continuou enquanto seus arquirrivais os envergonhavam por 20 pontos em sua quadra em sua sexta derrota consecutiva. Embiid foi limitado a 15 pontos em 27 minutos, e Bontemps aponta que suas nove tentativas de arremesso foram o menor número da temporada para um jogo em que ele não foi ejetado ou não teve que sair mais cedo devido a lesão.
“A maneira como eu estava jogando há um ano não é a maneira como estou jogando agora”, disse Embiid. “É uma droga. … Eu provavelmente preciso resolver o problema, e então estarei de volta a esse nível. Mas é difícil ter confiança quando você não é você mesmo.”
Havia esperança de que o intervalo de uma semana no All-Star pudesse ajudar Embiid a se recuperar dos problemas físicos que o limitaram a 18 jogos nesta temporada. Embiid ainda não se recuperou totalmente da lesão do menisco lateral que sofreu há um ano, e uma reportagem no início deste mês indicou que ele pode precisar de cirurgia assim que a temporada terminar.
Quando ele conseguiu jogar, Embiid não esteve perto do nível MVP que ele estava nas últimas temporadas. Ele está com uma média de 24,3 PPG, o que é mais de 10 pontos a menos do que há um ano. Seus 8,2 rebotes e 4,4 assistências também são muito menores do que na temporada passada, e suas porcentagens de arremesso caíram drasticamente para 45% da quadra e 32,4% da linha dos três pontos.
Qualquer passo que o 76ers possa dar com relação a Embiid tem que ser equilibrado com suas chances de playoffs. Mesmo que esteja empatado com a sexto pior campanha da liga, a equipe está apenas um jogo e meio atrás de Chicago no 10º lugar e uma vaga no play-in. Ainda há esperança de que eles possam entrar nos playoffs, e um elenco mais saudável pode tornar o time um adversário difícil na primeira rodada.
Enquanto isso, o foco será ajudar Embiid a gerenciar seu problema no joelho para que ele possa permanecer na quadra o máximo possível.
Embiid acrescentou que a semana de folga ajudou “um pouco”, mas ele ainda não está se sentindo como normalmente se sente. No entanto, ele acredita que pode ajudar a equipe, mesmo que não esteja 100%.
“Não sou tão dominante quanto há alguns meses, mas isso não significa que eu ainda não possa ter muito impacto no jogo”, disse Embiid. “Só eu estar lá fora, eu acho, ajuda muito. Minha presença, minha capacidade de atrair dobras, conseguir mais arremessos para os caras. É difícil porque você sabe que pode fazer muito mais. Mas não há desculpas. É do jeito que é. Você só precisa encontrar maneiras de descobrir e melhorar.”
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.