O Philadelphia 76ers foi eliminado dos playoffs na primeira rodada em seis jogos pelo New York Knicks, após uma derrota por 118-115 no Jogo 6, e essa eliminação antecipada significa que Joel Embiid mais uma vez não conseguiu chegar às Finais da Conferência em sua carreira e continua sendo o único MVP que nunca chegou lá.
MVPs da NBA que nunca chegaram às finais da Conferência: Joel Embiid.
MVPs da NBA que nunca chegaram às finais da NBA: Steve Nash e Derrick Rose.
MVPs da NBA que nunca ganharam um título: Charles Barkley, James Harden, Russell Westbrook, Allen Iverson e Karl Malone.
É um pouco surpreendente a lista ser tão curta, era de se esperar que mais alguns MVPs nunca tivessem ganho um título, mas suponho que isso fala sobre o quão grande a maioria desses vencedores foi, que eles conseguiram ganhar em algum momento. Quanto a Embiid, vamos dar uma olhada em qual estágio seus playoffs terminaram ao longo dos anos.
- 2018: Perdeu nas Semifinais da Conferência para o Celtics em cinco jogos
- 2019: Perdeu nas Semifinais da Conferência para o Raptors em sete jogos
- 2020: Perdeu na Primeira Rodada para o Celtics em quatro jogos
- 2021: Perdeu nas Semifinais da Conferência para o Hawks em sete jogos
- 2022: Perdeu nas Semifinais da Conferência para o Heat em seis jogos
- 2023: Perdeu nas Semifinais da Conferência para o Celtics em sete jogos
- 2024: Perdeu na Primeira Rodada para o Knicks em seis jogos
A maior oportunidade perdida foi em 2021. O 76ers foi claramente melhor do que o Atlanta Hawks, mas conseguiram perder a série. A equipe desperdiçou uma vantagem de 26 pontos no Jogo 5 e depois perdeu o Jogo 7 em casa.
A derrota para o Raptors em 2019 também se destaca, com Kawhi Leonard acertando um game winner no Jogo 7. Além desses dois, a derrota para os Celtics em 2023 foi outra que poderia ter sido diferente. O 76ers estava 3-2 naquela série, mas perdeu os últimos jogos e foi eliminado.
As lesões desempenharam um grande papel na carreira de Embiid que nunca poder levar o 76ers para as finais da Conferência Leste. Sim, ele poderia ter jogado melhor em certos momentos, mas o corpo do sete vezes All-Star parece quebrar de uma forma ou de outra quando ele chega aos playoffs.
Mesmo contra o Knicks Embiid estava lidando com alguns problemas no joelho e paralisia de Bell. Apesar disso, o jogador de 30 anos ainda teve uma média de 33,0 pontos, 10,8 rebotes, 5,7 assistências, 1,2 roubos de bola e 1,5 bloqueios por jogo.
A dúvida é? Uma equipe liderada por Embiid tem alguma chance de fazer uma corrida profunda nos playoffs e ganhar um título? Difícil, à medida que ele envelhece, as coisas não vão melhorar em termos de saúde e ele precisa de outra estrelar ao lado dele, como vem despontando Maxey.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.