Joe Mazzulla retornará na próxima temporada como treinador principal do Boston Celtics, informa o presidente das operações de basquete, Brad Stevens em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, segundo Gary Washburn, do Boston Globe.
Mazzulla foi provisoriamente elevado ao cargo de treinador principal quando a temporada estava marcada para começar e Ime Udoka foi suspenso pela equipe. Mazzulla teve seu cargo movido de provisório para definitivo e recebeu uma extensão contratual no meio da temporada.
Perguntas sobre o status de Mazzulla surgiram quando o Celtics ficou atrás de 3-0 nas finais da Conferência Leste. Boston conseguiu empatar a série, mas jogou muito mal no Jogo 7 depois que Jayson Tatum sofreu uma lesão no primeiro quarto e foi eliminado em casa.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Stevens acredita que Mazzulla se beneficiará de ter sido jogada no fogo na temporada passada, segundo Chris Forsberg, da NBC Sports Boston.
“A experiência de Joe agora, você provavelmente poderia medir em anos, certo? Porque ele agora esteve em três finais da Conferência Leste e uma final”, disse Stevens, referindo-se ao período de Mazzulla como assistente, bem como nesta temporada. “Agora ele tem sido o treinador principal durante uma dessas corridas, quero dizer, isso é uma experiência por si só.”
Stevens acredita que Mazzulla tem as qualidades de liderança para ser treinador principal por muitas temporadas, informa Jared Weiss, do The Athletic.
“Ele é um líder fantástico”, disse ele. “Ele só vai melhorar em qualquer coisa que possa aprender este ano porque está constantemente tentando aprender e é responsável. Essas qualidades de liderança são difíceis de encontrar.”
Mazzulla terá alguns auxiliares diferentes na equipe, de acordo com Chris Mannix da Sports Illustrated. Espera-se que a equipe seja revisada, com o ex-treinador do Rockets Stephen Silas, sendo um dos principais candidatos, para uma dessas adições.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!