O Los Angeles Lakers terminou semanas de especulações com uma decisão ousada, contratando o analista da ESPN, JJ Redick, como seu novo treinador principal, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo Wojnarowski, Redick se juntará ao Lakers em um contrato de quatro anos.
Redick, 39 anos, se torna o próximo homem a liderar o Lakers, apesar de não ter experiência de treinador além do time de basquete juvenil de seu filho. No entanto, ele demonstrou um profundo conhecimento do jogo da NBA como analista da ESPN durante as últimas três temporadas, além da visão oferecida em seus podcasts “The Old Man and the Three” e “Mind the Game”, que ele apresenta com LeBron James.
Apesar do nome de Redick estar na disputa desde o início da busca, o técnico da UConn, Dan Hurley, emergiu como um dos principais candidatos, recusando um contrato de seis anos e US$ 70 milhões para se tornar o próximo treinador do Lakers.
A presunção tinha sido que Redick tinha uma vantagem interna para o trabalho no Lakers por causa de sua parceria no podcast com James. No entanto, a estrela do Lakers supostamente não estava envolvida na busca de treinadores para a equipe, acreditando que a organização precisava tomar uma decisão que pudesse ser significativa além das duas ou três temporadas que James pretende jogar.
A diretoria da equipe ficaram extremamente impressionados com Redick depois de entrevistá-lo, imaginando o que ele poderia ser como treinador, em vez do que já realizou, de acordo com o The Athletic.
Outra pessoa que pode ter influenciado a escolha de Redick foi seu treinador no Duke, Mike Krzyzewski. O treinador mais vencedor da história do basquete universitário masculino, a quem foi oferecido o emprego de treinador principal do Lakers em 2004, foi um consultor não oficial durante o processo de busca da equipe, de acordo com o The Athletic.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja os principais Rumores da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.