Jazz avança para a 2ª rodada, derrotando Grizzlies no Jogo 5

Jazz Grizzlies Jogo 5

Donovan Mtichell marcou 26 de seus 30 pontos no primeiro tempo e o Utah Jazz avançou para a segunda rodada dos playoffs, derrotando o Memphis Grizzlies por 126-110 na noite de quarta-feira no jogo 5.

“Eu acho que definir o tom foi importante. Fizemos isso como uma unidade nas duas pontas da quadra e entendendo que não se pode dar vida a uma equipe como essa”, disse Mitchell sobre o início rápido de Utah.

Mitchell também fez 10 assistências e seis rebotes em 29 minutos, descansando um pouco antes de enfrentar o vencedor da série entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks.

”Donovan tem melhorado a cada ano desde que ele chegou aqui e obviamente tê-lo de volta foi fundamental e foi muito importante para nós por causa da maneira como estamos jogando agora. É divertido jogar com Donovan”, disse Rudy Gobert, que fez 23 pontos e 15 rebotes pelo Utah.

Jordan Clarkson marcou 24 pontos e Bojan Bogdanovic somou 17 pontos para ajudar a impulsionar o Jazz para a quarta vitória consecutiva.

”Nós realmente movemos a bola, e quando fazemos isso, a primeira coisa que precisa acontecer é nós termos espaço – não podemos ficar perto um do outro – para mover a bola da maneira que queremos. Tínhamos vontade de passar e chutar”, disse o técnico do Utah, Quin Snyder.

O Big Three de Memphis jogou com eficácia no ataque, mas tiveram pouca ajuda do elenco de apoio. Ja Morant terminou sua primeira série de playoffs com 27 pontos e 11 assistências. Dillon Brooks também fez 27 pontos e Jonas Valanciunas somou 18.

”Ja cresceu muito este ano. Eu sei que ele vai estar muito motivado para chegar ao próximo nível como jogador (e) continuar a ajudar esta equipe a dar o próximo passo. Suas palavras ao entrar no vestiário foram ‘Estaremos de volta’ e essa é uma ótima mentalidade. Ele está apenas tentando arranhar a superfície do que pode se tornar como jogador”, disse o técnico do Memphis, Taylor Jenkins.

”Nós atacamos a borda. Compartilhamos a bola e jogamos na defesa. Quando movemos a bola, entramos no garrafão e movemos a bola como fizemos, não acho que haja um único esquema defensivo que possa realmente nos impedir. Nós vimos todos eles”, disse Gobert.

Os 3 pontos de Clarkson no meio do terceiro quarto deram ao Jazz sua maior vantagem em 91-56

”Nossa defesa foi testada. Poderíamos ter jogado um pouco melhor com o passe durante esta série. Os caras só precisam assistir ao filme e fazer de suas fraquezas seus pontos fortes, então, quando voltarmos, seremos aquele time imparável”, disse Brooks

”Este jogo acabou, esta série acabou e não viemos tão longe para ganhar apenas uma série. Temos que ir lá e fazer isso de novo e de novo.”, disse Mitchell.

Os Grizzlies acreditam que cresceram ao longo da série e estarão prontos para dar um passo semelhante ao de Utah no próximo ano.

”Nenhum de nós gosta de perder. Nós definitivamente não queríamos que nossa temporada terminasse da maneira que terminou. Mas, quero dizer, temos muito do que nos orgulhar – nossa luta”, disse Morant. ”Todo mundo quer mais.”

RAPIDINHAS

Grizzlies: Depois de estarem sujeitos a má conduta dos fãs no Jogo 2, os membros da família de Morant receberam assentos na quadra do proprietário de Utah, Ryan Smith. Memphis marcou mais pontos no garrafão do que Utah em todos os primeiros quatro jogos, mas foi derrotado por 60-52.

Jazz: O novo proprietário minoritário, Dwayne Wade, sentou-se ao lado da quadra e disse: “Todos, prestem atenção! O Jazz segue para a segunda rodada.”. Jazz igualou um recorde de playoff de franquia com nove bolas 3s no primeiro quarto. Houve um momento de silêncio antes do jogo em homenagem ao ex-centro de jazz Mark Eaton. Ele morreu na semana passada aos 64 anos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile