Como parte da comemoração do 75o aniversário da NBA nesta temporada, Jayson Tatum, do Boston Celtics, usou uma camisa do Los Angeles Lakers para recriar o icônico game winner de Kobe Bryant contra o Miami Heat.
A NBA na TNT publicou o vídeo pela primeira vez em sua conta do Twitter, mas mais tarde foi excluído. No entanto, uma cópia do vídeo logo estava disponível na internet.
No vídeo, Jayson Tatum relembrou o momento em que Kobe Bryant deu o arremesso vencedor do jogo no estouro da campainha contra o Miami Heat em 9 de dezembro de 2009. Tatum estava apenas na sexta série na época. Kobe Bryant acertou um arremesso de três pontos sobre Dwyane Wade para dar ao Lakers uma vitória por 108-107.
Tatum cresceu como fã do Lakers e não gostava do Celtics
O Boston Celtics selecionou Jayson Tatum com a terceira seleção geral em 2017. Entrando em sua quinta temporada em Boston, Tatum está a caminho de se tornar um astro na NBA. No entanto, o jogador de 23 anos cresceu como fã do Lakers.
Em uma entrevista com o ex-jogador da NBA Quentin Richardson, que foi ao ar na TNT, Jayson Tatum revelou que seu ídolo enquanto crescia era Kobe Bryant. Ele também disse que nunca gostou dos Celtics e sonhava em jogar pelo LA Lakers. Tatum disse:
“Meu jogador favorito e meu ídolo era Kobe, e todo mundo sabe disso. Então, eu não gostava nada dos Celtics. Eu só cresci, fiquei tipo, vou jogar pelos Lakers.”
Felizmente para os Celtics, Jayson Tatum está aproveitando seu tempo em Boston. Ele assinou um contrato máximo na temporada passada no valor de cerca de US$ 195 milhões por cinco anos. Tatum está saindo de sua melhor temporada até agora, com uma média de 26,4 pontos, 7,4 rebotes, 4,3 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo.
Jayson Tatum já é duas vezes All-Star com o Boston Celtics, e recentemente ganhou uma medalha de ouro olímpica com a Equipe EUA. Para THE FANS do Lakers, teriam de esperar Tatum entrar na free agency após a temporada 2024-25 da NBA, quando ele terá 27 anos na época e possivelmente entrará em seu auge.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.