A ex-escolha geral número 2 James Wiseman está indo para Indiana, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, que relata que o Pacers e o pivô e o agente livre chegaram a um acordo sobre um contrato de dois anos.
Wiseman, 23 anos, foi selecionado pelo Warriors uma escolha depois de Anthony Edwards e uma escolha antes de LaMelo Ball no draft de 2020. No entanto, ele lutou para encontrar seu ajuste no elenco de veteranos do Golden State, depois perdeu toda a sua segunda temporada de 2021-22 devido a uma lesão no joelho, retardou seu desenvolvimento.
O bigman foi negociado para Detroit no meio de sua terceira temporada em 2023 e passou a última temporada e meia com o Pistons. Em 2023-24, ele apareceu em 63 jogos (seis titular), com médias de 7,1 pontos, 5,3 rebotes e 0,6 bloqueios em 17,3 minutos por noite.
Quando Wiseman não atendeu aos “critérios iniciais” entrando na agência livre, o valor de sua oferta qualificada caiu de US$ 15,8 milhões para cerca de US$ 7,7 milhões, mas o Pistons ainda optou por não oferecer-lhe uma oferta qualificada. Isso lhe deu a capacidade de assinar com qualquer equipe como um agente livre irrestrito.
Wiseman se juntará a equipe do Pacers vindo de uma ida para as finais da Conferência Leste. Ele imagina ficar atrás do pivô titular Myles Turner e brigar com Isaiah Jackson saindo do banco, dando a Indiana alguma profundidade adicional além dos cinco titulares.
Embora Wojnarowski não forneça detalhes sobre o salário de Wiseman, um acordo mínimo parece provável, dada a proximidade do Pacers com o imposto de luxo. Indiana tecnicamente tem a exceção de nível médio e semestral disponível, mas usá-las total ou em empurraria o salário da equipe para além da linha de imposto e poderia ultrapassar o primeiro limite.
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.