James Harden parece que entrou em guerra com o Philadelphia, começando por disparar contra a gerência do 76ers, de acordo com Shams Charania do The Athletic. Harden, que está em uma turnê de marketing para a Adidas, criticou o presidente de operações de basquete Daryl Morey durante um evento na China e prometeu nunca mais jogar para ele.
“Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca farei parte de uma organização da qual ele faça parte”, disse Harden à multidão. “Deixe-me dizer isso de novo: Daryl Morey é um mentiroso e eu nunca farei parte de uma organização da qual ele faça parte.”
Harden e Morey têm um longo relacionamento de trabalho, que remonta a quando Morey o trouxe para Houston como gerente geral do Houston Rockets em 2012. Morey ficou empolgado ao conseguir novamente o jogador em 2022, dirigindo até o aeroporto para buscá-lo quando ele chegou à Philadelphia.
As coisas começaram a azedar quando Harden pegou a sua option de US$ 35,6 milhões para 2023/24. Depois de assinar um contrato com um valor bem abaixo do mercado na offseason passada para ajudar o 76ers a construir seu elenco, Harden esperava uma oferta generosa e de longo prazo da equipe. No entanto, uma vez que Houston optou por não contratá-lo, Harden não tinha outra equipe e ele não estava feliz com o que Morey estava oferecendo.
Em vez de testar a free agency, Harden pegou a sua option no final de junho e exigiu ser negociado. O Clippers é supostamente sua primeira escolha, mas Philadelphia e Los Angeles não conseguiram fazer muito progresso nas negociações.
A situação estava parada há várias semanas, mas esquentou no sábado à noite, quando o 76ers vazou uma notícia para Adrian Wojnarowski, da ESPN, de que cessaram as negociações comerciais envolvendo Harden. A equipe de Harden respondeu afirmando que sua decisão de deixar a organização é firme e ele está preparado para ficar fora do training camp se não for negociado.
Harden deve se tornar um free agent na próxima offseason, mas ele arrisca esse status se optar por não voltar ao 76ers, observa Bobby Marks da ESPN. Sob o novo Acordo Coletivo de Negociação, um jogador não trabalhando para a sua equipe por mais de 30 dias “será considerado como não ter “completado o seu contrato, prestando os serviços exigidos por ele”. Isso significa que Harden não poderia assinar com outra equipe em 2024 sem o consentimento do 76ers.
Como vários repórteres observaram, Harden tem um histórico de deixar as coisas difíceis depois de enviar solicitações trocas como em Houston e Brooklyn. Ele parece estar seguindo a mesma estratégia com o Philadelphia, e essa reposta dele pode ser o início de um longo e amargo impasse.
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.