O armador do 76ers, James Harden, planeja recusar sua option player de US$ 35,6 milhões para 2023/24 e buscar um contrato de longo prazo, relata Chris Haynes, do Bleacher Report. De acordo com Haynes, Harden espera assinar um contrato de quatro anos na free agency.
Harden fará 34 anos em agosto, então nesta offseason pode ser sua última e melhor oportunidade de garantir um grande e longo contrato. Ele fez um corte salarial há um ano para dar ao Philadelphia a flexibilidade necessária para adicionar reforços ao elenco.
O Rockets tem sido repetidamente ligado a Harden desde dezembro, e esses rumores só se intensificaram desde que o 76ers foi eliminado dos playoffs no fim de semana. No entanto, fontes dizem a Haynes que ele só considerará pretendentes que possam fornecer um “elenco competitivo e a liberdade” para ser ele mesmo.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Isso faz do Philadelphia a opção mais lógica por enquanto, de acordo com Haynes, que sugere que o Rockets teria que reequipar seu elenco se estiver comprometido com a ideia de trazer Harden de volta.
Embora Harden não tenha sido eleito um All-Star este ano pela primeira vez desde 2012, ele ainda registrou ótimos números durante a temporada regular, com médias de 21,0 pontos, 10,7 assistências e 6,1 rebotes por jogo em 58 partidas (36,8 MPG).
Sua produção nos playoffs foi inconsistente — suas médias gerais foram de 20,3 PPG, 8,3 APG e 6,2 RPG, mas ele acertou apenas 39,3% da quadra e teve média de apenas 12,5 PPG em quatro derrotas para Boston.
Perguntado na quarta-feira durante sua sessão de mídia de fim de temporada sobre a possibilidade de manter Harden para a próxima temporada, o presidente de operações de basquete do 76ers, Daryl Morey, disse aos repórteres: “Ainda não podemos ter essas discussões, mas estamos interessados em trazê-lo de volta” (Derek Bodner do The Daily Six).
Quando perguntaram a Morey se isso significaria assinar com Harden um novo contrato, ele respondeu: “Bem, essa é a única maneira de fazê-lo”, sinalizando que o 76ers está planejando que o 10 vezes All-Star optasse por sair mesmo antes da reportagem de Haynes.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!