O armador do Denver Nuggets, Jamal Murray, perdeu seu quinto jogo consecutivo no domingo contra o Indiana, mas ele pode ficar fora dos playoffs? Falando aos repórteres antes do jogo, o técnico Michael Malone falou sobre a lesão de Murray, que a equipe descreveu como inflamação do tendão direito, como relata Bennett Durango, do The Denver Post.
“Jamal está magoado. Não é cautela. Ele está ferido”, disse Malone quando perguntado o quão cuidadosa a equipe está sendo com Murray ao mantê-lo fora dos jogos. “Então há uma grande diferença. Cuidado é se um cara pode jogar e você quer ser inteligente. Não estamos em condições de fazer isso. Há seis equipes disputando quatro vagas (nos playoffs). Então, se Jamal Murray não está na quadra, não é cautela. É porque ele literalmente não é capaz de jogar no momento.”
Algumas semanas atrás, parecia que o Nuggets seria um forte candidato a estar entre as seis primeiras posições e uma vaga garantida nos playoffs na Conferência Oeste. Mas agora a equipe foi para apenas 5-8 em seus últimos 13 jogos, incluindo perder três seguidos. A classificação é tão apertada que Denver está um jogo atrás do número 3, ao mesmo tempo em que está um jogo à frente da cabeça do número 8, observa Durando.
Murray foi inicialmente listado como questionável antes de ser descartado em jogos recentes, mas não parece que seu retorno seja iminente. Malone admitiu que não tinha certeza se o segundo pontuador de Denver estaria ativo para o início de uma série de primeira rodada se o Nuggets chegar aos playoffs. Presumivelmente, isso também se aplicaria a uma possível aparição no torneio, que ocorreria antes dos playoffs.
“Espero que ele possa voltar para (os playoffs)”, disse Malone. “Isso tem sido estranho. Era dia a dia, dia a dia, e então a próxima coisa que você sabe, não é dia a dia.”
O Nuggets tem uma campanha de vitórias (8-5) sem Murray nesta temporada, mas a equipe é muito melhor quando ele está na quadra do que quando não está. Ele teve médias de 21,6 pontos, 6,0 assistências, 3,8 rebotes e 1,4 roubos de bola em 36,3 minutos por partida em 65 jogos em 2024-25.
Como observa Durando, Murray foi prejudicado por lesões durante os playoffs do ano passado e durante as Olimpíadas. O jogador de 28 anos assinou uma extensão de quatro anos, salário máximo antes do início de 2024-25 e está sob contrato até 2029.
O armador do segundo ano Jalen Pickett teve sua terceira partida da temporada no domingo no lugar de Murray.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.