fbpx

Ituano Basquete abre 2 a 0 contra o KTO/Blumenau nas finais da LBF

Com 15 pontos de Mari Dias, galo repete a atuação do jogo 1, abre 2 a 0 na decisão sobre o KTO/Blumenau e fica a uma vitória do título inédito; série vai para SC
Ituano KTO/Blumenau finais LBF

Com um script bem parecido com o jogo 1, o Ituano Basquete derrotou novamente o KTO/Blumenau e abriu 2 a 0 nas Finais da LBF 2021. A vitória por 65 a 57 nesta terça-feira (17/8), no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), deixou o galo a apenas um triunfo do título inédito na série decisiva melhor de cinco.

Mari Dias foi a cestinha do jogo, com 15 pontos e 5 rebotes. Com 17 de eficiência, a ala/pivô desempatou o critério no último segundo para ficar com o troféu de Melhor Jogadora da Partida. Palmira teve 12 pontos e Érika terminou com um quase duplo-duplo de 9 pontos e 10 rebotes, com 16 de eficiência total.

Vitória Marcelino e Leila foram as maiores pontuadoras do KTO/Blumenau, com 14 e 13 pontos, respectivamente, e foram as únicas a pontuarem em dígitos duplos.

A série viaja para Blumenau (SC), onde as equipes voltam a se enfrentar no domingo (22), às 14h, no ginásio Galegão, com transmissão da TV Cultura. A equipe catarinense precisa da vitória para estender a série melhor de cinco jogos.

Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h, TV Cultura), também em Blumenau, e 29 (14h, TV Cultura), em Itu.

O jogo
Assim como no domingo, o KTO/Blumenau abriu o jogo com mais volume ofensivo, especialmente com Vitória Marcelino, tendo 11 a 1 no placar nos primeiros cinco minutos. O galo foi entrando no jogo com as bolas de três de Palmira e Alana, ficando oito pontos atrás na primeira parcial (14×22).

O jogo ficou precipitado no segundo período e as duas equipes viram o ritmo diminuir. Melhor para o galo, que tirou a diferença e empatou o jogo pela primeira vez com Mari Dias a 25 pontos, mas Kaw manteve o time catarinense na liderança no primeiro tempo (27×30).

No intervalo da partida, a árbitra Andreia Regina Silva, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apitando a decisão feminina e tornando-se a primeira mulher a apitar uma partida do masculino, foi homenageada pela LBF, em reverencia que contou com a participação de Magic Paula, personagem histórica do basquete feminino e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

O terceiro período foi mais uma vez o ponto-chave da partida. O Ituano voltou mais ligado, especialmente Mari Dias, perfeita nos arremessos de quadra (3/3), incluindo duas bolas de três. Sufocando na defesa, o galo inibiu o ataque catarinense e, com a parcial de 21 a 7, abriu onze pontos no placar total (48×37).

O rubro-negro administrou a vantagem no quarto final e teve até 15 pontos de vantagem. Nos últimos cinco minutos, o KTO/Blumenau ainda tentou buscar o resultado, liderado por Leila, mas a noite era mesmo ituana.

Mari Dias, do Ituano Basquete, MVP da partida

“Me sinto muito grata por ter conseguido ajudar minha equipe nessa vitória. O MVP foi consequência de um trabalho em equipe e sou muito grata a todas elas. Ainda temos muito trabalho pela frente, me sinto muito confiante e espero que possamos sair com a vitória de mais um jogo e, consequentemente, conquistar o título da LBF, inédito para a cidade de Itu.”

Leila, do KTO/Blumenau

“Não estamos conseguindo desempenhar o que vínhamos fazendo nos últimos jogos: um jogo mais espaçado, coletivo, com saídas rápidas para o contra-ataque. Mas elas (Ituano) fizeram a parte delas, que era ganhar os jogos em casa, e agora temos a chance em Blumenau para trazer o quinto jogo de volta para Itu. Só é campeão quem ganha três jogos e ainda não tem nada perdido. Agora é ver os vídeos, estudar os ajustes que a comissão passar e treinar forte pra fazer nossa parte em Blumenau, concentradas e atentas na defesa.”

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM