Não faz muito tempo que Isaiah Thomas era a cara do Boston Celtics, ele foi duas vezes All-Star e concorreu ao prêmio de MVP durante a temporada 2016-17, mas agora, o armador de 35 anos pode estar procurando uma última oportunidade de fazer seu retorno à NBA, e pode ser no Sacramento Kings.
Thomas deve retornar a Sacramento esta semana para um treino como agente livre com um grupo que inclui jogadores como Lonnie Walker IV, Tony Bradley e Juan Toscano-Anderson, de acordo com Sean Cunningham da FOX 40 Sacramento. Se o Kings está ou não considerando seriamente contratar Thomas, isso é uma dúvida que que gira em torno do que ele mostrar nesse treino. Vale a pena notar que Thomas treinou com outras equipes em Las Vegas durante a Summer League nesta offseason.
Antes de se juntar ao Celtics e se tornar um All-Star, Thomas passou as três primeiras temporadas de sua carreira com o Kings. Lá, Thomas teve médias de 15,3 pontos e 4,8 assistências por jogo.
Depois de começar sua carreira em Sacramento, Thomas se tornou um dos maiores armadores da liga com o Celtics. Na verdade, Thomas levou Boston às finais da Conferência Leste em 2017, depois de ter médias de 28,9 pontos e 5,9 assistências por jogo. Ele terminou em quinto na votação do MVP e foi nomeado para All-NBA no segundo time.
Infelizmente, a saúde se tornou a maior fraqueza de Thomas, pois ele lidou com uma variedade de problemas no quadril direito. O veterano mal jogou durante a temporada 2017-18 como resultado de sua lesão no quadril, e foi submetido a uma cirurgia no quadril direito em 2020.
Desde então, Thomas tem procurado outra chance de provar seu valor na NBA. Períodos curtos com o Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Charlotte Hornets durante a temporada 2021-22 resultaram em Thomas permanecendo sem contrato durante a temporada 2022-23. No ano passado, ele apareceu em seis jogos pelo Phoenix Suns. Antes de se juntar ao Suns, Thomas passou algum tempo na NBA G League para provar que estava mais uma vez saudável para as equipes de toda a liga.
O Kings poderia usar o veterano, pois o treinador Mike Brown sempre tende a gostar de ter jogadores experientes no vestiário de sua equipe, e a bagagem de Thomas pode ser valiosa para De’Aaron Fox e outros. Thomas começou sua carreira com o Kings, e agora, ele tem a chance de possivelmente terminar sua carreira na NBA em Sacramento.
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.