fbpx

Houston Rockets aposenta o número 44 de Elvin Hayes

Houston Rockets aposenta número 44 Elvin Hayes

O Houston Rockets aposenta a camisa número 44 em homenagem ao lendário Hall of Fame, Elvin Hayes, durante o intervalo do jogo de Houston contra Indiana em 18 de novembro.

Hayes, também conhecido como “The Big E”, foi uma estrela na Universidade de Houston, com médias de 31,0 pontos e 17,2 rebotes em suas quatro temporadas com o Cougars. No Rockets, então de San Diego, ele foi a seleção número 1 geral no draft de 1968, e prontamente liderou a liga em pontuação (28,4 pontos, mais 17,1 rebotes), ele foi o último novato a realizar o feito.

Estamos entusiasmados em celebrar a carreira de Elvin Hayes, retirando sua camisa”, disse o proprietário do Rockets, Tilman Fertitta. “Elvin foi a superestrela do basquete na cidade de Houston e tem um legado duradouro não apenas com a NBA e o Rockets, mas também com a Universidade de Houston. Estamos animados para homenagear Elvin e sua família em novembro e ver sua camisa pendurada onde ela pertence, ao lado das outras lendas da história da nossa franquia.”

Hayes se tornará o sétimo jogador do Rockets a ter seu número aposentado, juntando-se aos colegas Hall of Fame Hakeem Olajuwon, Moses Malone, Yao Ming, Clyde Drexler, Rudy Tomjanovich e Calvin Murphy. Hayes jogou ao lado de Tomjanovich e Murphy no Rockets.

Representar o Rockets e a cidade de Houston significou muito para mim ao longo da minha vida”, disse Hayes. “Saber que meu número estará com os outros grandes jogadores da história da franquia é realmente uma honra. Quero agradecer a Tilman e à família Fertitta, juntamente com a organização do Rockets e, o mais importante, aos THE FANS pelo amor que mostraram ao longo da minha carreira de jogador e além. Estou ansioso para celebrar este momento especial com todos vocês em novembro.”

12 vezes All-Star e seis vezes membro do All-NBA, Hayes foi selecionado como um dos 50 maiores jogadores da história da NBA em 1996 e ganhou uma vaga na equipe do 75o aniversário na temporada passada. Ele começou e terminou sua carreira com o Rockets.

Um jogador incrivelmente durável, ele perdeu apenas nove jogos em 16 temporadas, nunca jogando menos de 80 jogos. Hayes é um dos únicos quatro jogadores a ter médias de carreira de pelo menos 21 pontos e 12 rebotes, sendo os outros Elgin Baylor, Wilt Chamberlain e Bob Pettit, de acordo com o comunicado de imprensa.

Como Jonathan Feigen, do The Houston Chronicle saliente, Hayes foi o jogador favorito de Fertitta crescendo e surpreendeu Hayes na semana passada em uma reunião para informá-lo sobre o plano para celebrar o 55o aniversário da equipe, que inclui jogar esse ano com uma camisa verde em homenagem os dias de San Diego.

Estou realmente tão feliz”, disse Hayes. “Eu realmente, realmente não tinha ideia. Eu fui aos jogos. Eu realmente gosto de ir aos jogos e visitar o Rockets e os jogadores, trabalhando com a organização. Foi realmente uma honra quando fui chamado, e isso aconteceu. Fiquei realmente chocado.”

Hayes será homenageado no dia seguinte ao seu 77o aniversário, observa Feigen. Ele ainda jogou no Washington Bullets, quando foi campeão em 1978. Washington retirou seu número 11 em 1981, então ele se juntará a uma pequena lista de jogadores que tiveram seus números aposentados por mais de uma equipe.

WASHINGTON, DC – 1979: Elvin Hayes #11 of the Washington Bullets passes during the game against the Atlanta Hawks circa 1979 at the Capital Centre in Washington, D.C. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory copyright notice: Copyright NBAE 1979 (Photo by Jerry Wachter/NBAE via Getty Images)

+ Saiba de todas as trocas da temporada 2022-23 NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

VEJA TAMBÉM