O armador do Utah Jazz Talen Horton-Tucker está optando exercer sua option player e concluir seu contrato para a próxima temporada, informa Brian Windhorst, da ESPN. Essa option lhe pagará um salário de US$ 11.020.000 em 2023/24.
Haviam muita especulação sobre se o armador de 22 anos exerceria a option ou testaria o mercado de free agents, buscando pelo menos a exceção de nível médio não contribuinte. Mas ele escolheu pegar o dinheiro garantido e adiar a free agency por mais um ano.
Horton-Tucker, que passou suas três primeiras temporadas com o Lakers, teve médias de 10,7 pontos, 3,8 assistências e 3,2 rebotes em 65 jogos (20 partidas como titular) na temporada passada em Utah.
Ele é um atirador de perímetro abaixo da média (28% em tentativas de 3 pontos em sua carreira), o que pode ter mantido seu valor no patamar atual se ele tivesse optado pela free agency nessa offseason. O jogador tentará continuar evoluindo para construir valor antes da próxima offseason quando ele se tornará um free agent irrestrito em 2024.
Horton-Tucker se encaixa como um jogador de segunda unidade, embora isso possa mudar dependendo de como a offseason se desenrolar. Jordan Clarkson tem uma option de US$14,26 milhões em seu contrato.
Clarkson e Horton-Tucker são dois dos quatro veteranos do Jazz que entraram na offseason enfrentando a decisão da option player. Rudy Gay e Damian Jones escolheram suas option, embora Gay esteja sendo negociado com Atlanta na troca que trouxe John Collin para Utah.
Veja todos os Rumores da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.